3 empresas internacionais que estão na Bovespa

Não podemos negar que o Brasil conta com um imenso mercado econômico, tendo espaço suficiente para companhias dos mais variados segmentos e uma das questões que comprovam esse fato, é a bolsa de valores brasileira, que está entre as maiores do mundo.

Com diversas ações listadas na B3, temos muitas empresas nacionais, que também fazem sucesso em outros países, mas também a participação de companhias internacionais, que devido ao público brasileiro, sentiram a necessidade de estarem mais próximas.

Abaixo, listamos 3 empresas internacionais que estão presentes na Bovespa.

1.  Heinz Brasil (HENZ)

Com sede em Chicago, a Kraft Heinz Company é uma multinacional do setor de alimentos, sendo a quinta maior companhia de sua área de atuação e é uma das empresas que estão presentes na Bolsa de Valores brasileira.

Com um catálogo de produtos que faz sucesso no mundo todo, a empresa foi fundada norte-americana foi fundada oficialmente no ano de 2015. após a fusão da Kraft Foods com a Heinz.

2.  Renault (RBL)

Criada no ano de 1898 por Louis Renault, a Renault S.A. é uma fabricante de veículos francesa, que conta com uma parcela relevante do mercado automotivo e com muitos fãs no setor

Devido ao seu renome mundial, mesmo com concorrentes de peso, a Renault apresenta um amplo portfólio de veículos que vão desde os de pequeno porte, até os de grande porte.

Entre as diversas empresas automotivas que estão presentes no Brasil, a Renault é uma delas e também está presente na B3.

3.  Westwing (WEST)

Com uma história recente, a empresa alemã Westwing foi fundada no ano de 2011 e desde seu início, já atuava no Brasil.

Com o passar do tempo e o sucesso alcançado, a empresa do setor de móveis e decoração, ampliou sua produção e em 2018 oficializou sua presença no mercado nacional, com uma equipe dedicada aos clientes brasileiros – hoje está presente na Bovespa.

Não são as únicas

Por mais que tenhamos listado 3 grandes empresas, elas não são as únicas ativas em nosso país, possuindo uma lista gigantesca que flui por variados mercados e se destacam em seu setores.

Diariamente novas empresas surgem e muitas conseguem o sucesso mundial, selecionando países para atuarem e o Brasil, muitas vezes, está entre as opções