5 versículos da Bíblia sobre as responsabilidades de um cristão.

Os cristãos têm uma grande responsabilidade como servos do Senhor. Saber quais são essas responsabilidades é apenas o primeiro passo para viver uma vida cristã frutífera.

Você conhece suas responsabilidades como embaixador de Cristo e filho de Deus?

Embora ser filho de Deus traga muitas vantagens e benefícios que nada nesta vida possa rivalizar, também implica grandes deveres que são muito gratificantes e satisfatórios quando os praticamos de todo o coração. Afinal, essas são apenas as coisas que devemos fazer: coisas que agradam e glorificam a Deus e trazem nossos semelhantes ao conhecimento salvador do Senhor Jesus Cristo.

Você está animado em conhecer suas responsabilidades cristãs para poder viver uma vida frutífera e gratificante? Aqui estão alguns versículos da Bíblia que nos dizem quais são alguns de nossos deveres.

Amar a Deus antes de si e dos outros (Mateus 22: 36-40)

“Mestre, qual é o mandamento mais importante na lei de Moisés?” Jesus respondeu: “‘Você deve amar o Senhor seu Deus com todo o seu coração, toda a sua alma e toda a sua mente.’ Este é o primeiro e maior mandamento. Um segundo mandamento é igualmente importante: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Toda a lei e todas as demandas dos profetas são baseadas nesses dois mandamentos “.

Pregue o evangelho a todos no mundo (Marcos 16:15; paralelo Mateus 28: 18-20)

“E então [Jesus] disse a [Seus discípulos]:” Vá a todo o mundo e pregue a Boa Nova a todos. “

Ajude um irmão a voltar ao caminho certo (Gálatas 6: 1-3)

“Queridos irmãos e irmãs, se outro crente for vencido por algum pecado, vocês que são piedosos devem ajudar gentil e humildemente essa pessoa a voltar ao caminho certo. E tome cuidado para não cair na mesma tentação. Compartilhe os encargos uns dos outros, e dessa maneira, obedeça à lei de Cristo. Se você pensa que é importante demais para ajudar alguém, está apenas se enganando. Você não é tão importante. “

Faça o que é bom por causa da graça de Deus (Tito 3: 1-7)

“Lembre os crentes a se submeterem ao governo e a seus oficiais. Eles devem ser obedientes, sempre prontos para fazer o que é bom. Eles não devem caluniar ninguém e devem evitar brigas. Em vez disso, devem ser gentis e mostrar verdadeira humildade a todos. Uma vez nós também éramos tolos e desobedientes, fomos enganados e nos tornamos escravos de muitas concupiscências e prazeres. Nossas vidas eram cheias de maldade e inveja, e nos odiamos. Mas quando Deus, nosso Salvador, revelou Sua bondade e amor, Ele nos salvou. , não por causa das coisas justas que havíamos feito, mas por causa de Sua misericórdia.Ele lavou nossos pecados, dando-nos um novo nascimento e uma nova vida através do Espírito Santo.Ele generosamente derramou o Espírito sobre nós através de Jesus Cristo, nosso Salvador. Por causa de Sua graça, Ele nos fez justos aos Seus olhos e nos deu confiança de que herdaremos a vida eterna. “

Defender os necessitados (Provérbios 31: 8-9)

“Fale por aqueles que não podem falar por si; assegure justiça aos que estão sendo esmagados. Sim, fale pelos pobres e desamparados e veja que eles obtêm justiça”.