7 dicas para a divulgação de seu e-commerce nas redes sociais

7 dicas para a divulgação do seu e-commerce nas redes sociais

 A mídia social  é fundamental na sua estratégia de marketing online, mas você realmente sabe como tornar rentável a sua presença nas redes sociais? Sabe como converter seus seguidores em visitantes para o seu site? Já se perguntou como converter fãs em clientes? Conheça 7 dicas para a divulgação do seu e-commerce nas redes sociais. 

Obter conversões no seu e-commerce a partir da sua página de fãs é simples, se você souber explorar todo o potencial de visibilidade, marca e engajamento das redes sociais.  

Neste post, oferecemos sete dicas para converter sua comunidade social em compradores de seu e-commerce: 

1) POST COM LINKS:  

É a maneira mais tradicional e comum de compartilhar conteúdo em redes sociais e, justamente por isso, você precisa que seu conteúdo seja original, atraente e eficaz. Em sua postagem, seja breve, claro e crie algumas intrigas para que os usuários se sintam “forçados” a clicar. E, claro, não se esqueça de incluir um link para seu e-commerce. 

2) ADS do FACEBOOK:  

Provou ser a maneira mais eficaz de capturar o “Like” no Facebook, porque permite segmentar ao máximo, alcançando aqueles usuários com maiores possibilidades de se interessarem pelo seu negócio. No entanto, ao gerar o anúncio, você também pode escolher outro tipo de ação, que é o que nos interessa nesse caso. Estas são as opções ” Cliques do website” e “Conversões do website “. Lembre-se de que, no último caso, você deve usar um pixel de conversão para medir os resultados. 

3) CONCURSOS E DESENHOS: 

Eles são a ferramenta chave para gerar “engajamento”. Além de permitir que você crie uma comunidade de seguidores e defensores da sua marca, você pode usá-los para sortear ou distribuir novos produtos de seu e-commerce e torná-los conhecidos para um público mais amplo. 

4) VIDEOMARKETING: 

Se você ainda desconfia da eficácia do videomarketing quando se trata de gerar conversões, deve saber que entre 64% e 85% dos consumidores decidem comprar um produto ou contratar um serviço depois de reproduzir um vídeo.  

Aconselhamos você a compartilhar em seus perfis sociais os vídeos de demonstração, onde ensina aos usuários os recursos, funcionalidades ou como usar os diferentes artigos de sua loja online. 

5) FOTOS: 

Parece óbvio, mas é importante ressaltar. É comum incluir imagens em publicações do Facebook, mas precisamos ir além e compartilhar conteúdo de qualidade com nossos seguidores. Fotos de alta resolução de nossos artigos ou produtos, que prestam atenção aos detalhes e de diferentes ângulos. 

Estudos recentes mostram que um dos culpados do conhecido efeito ROPO (buscar informações sobre produtos on-line, mas adquiri-los no estabelecimento físico) é o fato de os clientes não poderem ver e examinar bem as características do produto. As fotografias detalhadas nos permitem mitigar, em grande edida, este freio. 

6) OFERTAS E PROMOÇÕES:  

Compartilhar publicamente através de redes sociais informações sobre ofertas, descontos e promoções, não deixa de ser um incentivo à compra que aumentará as conversões de seu e-commerce. É uma maneira de capturar a atenção dos usuários e estimular a curiosidade sobre os produtos que você vende.   

7) ANÚNCIOS: 

Localizados na linha do tempo de sua fanpage, eles permitem que seus clientes acessem os produtos de sua loja on-line e façam uma compra rápida e intuitivamente de forma direta na rede social. Sem dúvida, é a maneira mais atraente, visual e eficaz de tornar seu negócio on-line conhecido pelos usuários através do Facebook.