7 tendências do mercado imobiliário nos próximos anos

Segundo estudos feitos pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), houve um crescimento de 113% no primeiro semestre de 2021 no que se refere ao volume de financiamentos imobiliários, se comparado com o mesmo período de 2020.

 

Seja você um corretor de imóveis ou um futuro proprietário que está atrás do imóvel perfeito, estude, faça avaliações e comparações. Mas quais as outras tendências para os próximos anos a serem consideradas? Vem com a gente que faremos igual a um purgador de vapor e propagamos apenas os detalhes fundamentais e pertinentes.

 

Imóveis ecologicamente projetados

 

Conquistar os compradores com um conceito ecologicamente projetado já é uma realidade e permanecerá ao longo dos próximos anos. Dentre as funcionalidades destes apartamentos e casas estão: o reaproveitamento da água da chuva, composição de LEDs e lâmpadas fluorescentes, coleta seletiva e inserção de plantas nas áreas comuns, só para citar algumas ideias. 

 

Divulgação moderna

 

Atualmente no Marketing, não há possibilidade das empresas serem frias como uma máquina de gelo industrial. É preciso subverter e ganhar a empatia do público. Com as redes sociais, é possível atingir uma quantidade enorme de pessoas usando banners e postagens de texto ou vídeo. 

 

As landing pages lhes serão úteis para formular os leads com nomes e e-mails dos futuros proprietários.

 

Imóveis mais amplos

 

Esqueça aqueles imóveis com salas minúsculas, onde pallets de madeira pequenos podem atrapalhar a movimentação. Imóveis mais espaçosos e com menos divisões entre os cômodos também são tendências.

 

Isso se deu devido a pandemia e o trabalho remoto. Os quartos adicionais podem ser testados como escritórios, além disso, com duas ou três janelas a mais, a circulação de ar deixa os ambientes agradáveis e sem a sensação de abafamento.

 

Melhor iluminação

 

Assim como o item anterior, este também foi alterado devido às restrições referentes ao isolamento social e ao trabalho remoto. Lembrando que, para o comprador, é importante avaliar qual a posição do apartamento referente ao sol da manhã e do final da tarde.

 

Valorização dos imóveis

 

A expectativa é de que a economia cresça nos próximos anos e, consequentemente, o poder de compra volta aos bons níveis de antes. Desta forma, pode-se adquirir um imóvel para alugá-lo ou vendê-lo. Dependendo da região, as chances de dobrarem o valor são altas.

 

Espaços de lazer

 

Nesta inconstância e com fechamentos e reaberturas de shoppings, bares e academias, os espaços de lazer dentro dos condomínios são quase uma obrigação. Piscinas, área de churrasqueira, salão de jogos, área gourmet, cinema, academia e quadras poliesportivas estão entre os mais comuns.

 

Corretores bem preparados

 

Quem não se atualizar ou se adaptar às novas tendências como o uso das redes sociais e a versatilidade do Marketing Digital, ficará para trás. Quer saber outros pontos que deve entender? Direito imobiliário, documentação necessária, boa dicção e oratória. 

 

Com estas 7 tendências do mercado imobiliário, fica mais fácil correr atrás dos seus sonhos ou tornar-se um profissional de excelência. Gostou da postagem? Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos e familiares.