A maneira certa de usar as mídias sociais ao promover seu escritório de coworking

Se você construir, eles virão, certo? Talvez alguns anos atrás sim, mas o mercado de escritórios de coworking não está diminuindo.

Não acredita em mim? Uma simples pesquisa no Google por Coworking em Ribeirão Preto revelou 87.900 resultados.

Oitenta e sete mil e novecentos resultados. Agora você tem uma competição séria para os empreendedores que trabalham remotamente e os empreendedores que trabalham duro.

Um lugar onde você pode ter certeza de que eles passarão pelo menos algum tempo hoje? Mídia social.

Veja como captar a atenção deles e mantê-la por tempo suficiente para que eles considerem seu espaço de trabalho.

1. Publique coisas que não têm nada a ver com o seu espaço

Ok, então isso pode parecer contraproducente. Por que você perderia tempo desenvolvendo um post que nem menciona o quão completa e totalmente incrível é o seu espaço de trabalho ? Bem, é porque todo escritório de coworking lá fora já faz isso.

Seus membros em potencial sabem que você tem acesso 24 horas por dia e sabem que o preço de sua assinatura é competitivo – se não fosse, você não estaria no mercado.

Para captar a atenção do trabalhador moderno de hoje, você não pode simplesmente dizer tudo de bom sobre você, o objetivo é dar a eles algo pelo seu tempo e atenção. Faça com que eles queiram vir ao seu Instagram, não porque seja promocional, mas porque agrega valor.

Talvez você poste fotos engraçadas sobre os visitantes únicos em seu espaço ou, possivelmente, um artigo sobre como obter o máximo do seu dia de trabalho.

O que quer que você escolha, certifique-se de que seja útil, divertido ou educacional. Quando eles precisarem de um escritório de coworking em alguns meses, seu nome estará em primeiro lugar na mente deles.

2. Limite seus esforços

Embora você queira alcançar o máximo de membros em potencial que puder, pode não ser realista postar todos os dias em todos os canais se sua equipe de marketing for limitada ou você terceirizar parte do trabalho para uma Agencia de Marketing Digital.

Faça alguma pesquisa sobre onde seus membros passam o tempo. Se você sabe a idade média, localização e cargo de seus membros, você está na metade do caminho.

Digamos que o membro médio seja um homem de 28 anos que trabalha como designer gráfico freelance.

Vamos descobrir onde ele provavelmente passa seu tempo nas redes sociais. Como 67% dos homens usam o Facebook, você pode apostar que seu membro comum tem uma conta lá.

Ele provavelmente está no Instagram também, considerando que 60% dos jovens de 18 a 29 anos estão ativos nesta plataforma.

Se ele for formado na faculdade, há 50% de chance de ele estar no LinkedIn.

Mas uma vez que ele é um homem, há apenas um21% de chance de ele estar no Twitter e apenas 15% de chance de ele estar no Pinterest.

Por essas estimativas, você provavelmente poderia considerar remover o Twitter e o Pinterest de seus esforços e se concentrar no Facebook, Instagram e possivelmente no LinkedIn.

Outra forma de descobrir onde os membros em potencial estão procurando é perguntando aos novos membros como eles ouviram falar de você.

Quando eles preencherem o formulário de registro ou inscrição para trabalhar em seu espaço, certifique-se de adicionar essa pergunta.

Isso pode lhe dar uma ideia melhor de onde os membros em potencial estão pesquisando e se você deve considerar qualquer publicidade paga nessas plataformas.

3. Desenvolva uma estética que corresponda à cultura da sua empresa

Uma vantagem de trabalhar em um escritório de coworking é que os membros têm a oportunidade de selecionar o tipo de ambiente em que trabalham e as pessoas com quem trabalham.

A cultura do seu escritório provavelmente tem muito a ver com o motivo pelo qual eles o escolheram.

Um estudo recente descobriu que 90% dos empreendedores selecionaram um emprego com base na cultura e no design do escritório. Aproprie-se dessa estética e corra com ela.

Se o seu espaço tem uma vibração calorosa e aconchegante – tente escolher fotos que envolvam esse mesmo sentimento.

É importante combinar cores, texturas e a vibração geral de seu escritório de coworking nas redes sociais também. Isso pode ser um desafio para alguns, especialmente aqueles que não têm experiência em design.

Uma dica é olhar para uma foto antes de postá-la. Parece que ela pertenceria como uma obra de arte em seu espaço de trabalho? Isso pertence? Teste isso com suas próximas postagens e observe como sua marca começa a brilhar.

Criar uma marca consistente e valiosa nas redes sociais onde o seu público-alvo passa o tempo só pode ajudar a espalhar a palavra sobre o seu incrível escritório de coworking.

Vale a pena o esforço inicial para fazer isso certo da primeira vez e ajudará você a se destacar contra os 87.900 ou mais concorrentes lá fora.