Águas de Teresina e outros tipos de água

Águas de Teresina e outros tipos de água

 

Águas De Teresina, cuja razão social é Águas De Teresina Saneamento Spe S.A. Foi fundada em 21 de fevereiro de 2017 e é registrada no segmento de saneamento básico sob o CNPJ 27.157.474 / 0001-06. 

 

Seu endereço comercial é na Avenida Professor Camilo Filho, nº. 1960 na área de Todos Os Santos em Teresina – PI, CEP 64089-040. 

 

A Águas De Teresina está registrada na Receita Federal sob o CNAE 3600-6 / 01 para coleta, tratamento e distribuição de água.

 

Aqui você encontra o telefone Águas de Teresina.

 

A Águas de Teresina é a empresa responsável pelo sistema de abastecimento de água na capital do Piauí. 

 

Vários tipos de água

 

Água potável é qualquer água própria para consumo humano, vamos agora saber quais são os outros tipos de água próprias para o consumo humano.

 

Água mineral

Águas de Teresina e outros tipos de água

É toda água de fontes naturais, que tem uma composição diferente da água da torneira comum.

 

A água mineral possui várias características que podem diferir entre si, como a origem do manancial, o tipo de solo da região, o tipo de rocha, clima, altitude, etc.

 

Todos esses fatores afetarão o tipo de água, as características químicas, físicas e orgânicas, inclusive algumas que apresentam características que não se espera serem atribuídas à água potável, como cor, cheiro e sabor, sem afetar sua aptidão para beber. ..

 

Alguns, mesmo por essas características, têm efeito farmacológico.

 

Água filtrada

 

Também chamada de água potável de mesa, é a água que vem dos sistemas de água e é filtrada em casa em argila, cerâmica ou outros filtros que usam uma vela para reter as impurezas.

 

Água ozonizada

 

Esta é a água purificada por ozônio em dispositivos chamados ozonizadores. Esta é uma ótima maneira de purificar a água, pois o gás ozônio tem excelentes propriedades anti-sépticas.

 

Água destilada

 

Esta é a água que flui através de aparelhos elétricos conectados a uma torneira ou diretamente a um abastecimento de água. Possuem uma bomba que fornece água por pressão, passando-a por um filtro mais potente do que as velas convencionais.

 

Os filtros desses purificadores são capazes de remover pequenas partículas, bactérias e até cloro da água.

 

Existe ainda uma enorme variedade de águas que podem conter gás natural, isso mesmo, a água já vem com gás da natureza, ou aquelas, a grande maioria, que recebe a gaseificação em fábricas.

 

Existem as águas saborizadas, com uma imensa variedade de sabores, às aguas acrescentadas de sais, que são repositores de sais minerais e eletrólitos.

 

Leia também: Os 8 destinos turísticos mais baratos do Brasil