Âmbar: quais benefícios ela pode trazer para você?

Desde os tempos antigos até agora, as pessoas são atraídas por cristais e pedras preciosas ou semipreciosas, consideradas com poderes curativos. Eles têm um papel tanto cosmético quanto de beleza, sendo usados ​​na forma de pulseiras, anéis ou colares, bem como um papel curativo para feridas físicas e emocionais, devido às energias positivas que emitem quando estão nas proximidades de uma pessoa.

 

Uma pedra tão semipreciosa, muito amada por sua beleza, mas também por seus efeitos benéficos à saúde, é representada pelo âmbar . É uma das pedras semipreciosas com história mais antiga e continua no topo das preferências de quem quer usufruir de todos os benefícios que tem para oferecer!

1. Propriedades do âmbar – que efeitos tem no corpo humano?

Âmbar não é apenas uma pedra semipreciosa muito bonita, mas também tem uma série de efeitos benéficos no corpo humano. Sendo o resultado de vários fósseis de pinheiros, o âmbar tem uma forte ligação com a natureza, colocando o utilizador numa forte comunhão com o meio ambiente. Isso pode fazer com que o usuário tenha uma perspectiva melhor da vida e se torne mais grato por tudo o que tem. 

 

É uma pedra de sorte e beleza, que consegue bloquear as energias negativas e proteger o portador. Possui inúmeras propriedades terapêuticas, pois restaura o equilíbrio emocional, dá paz interior e traz harmonia, amor e sorte na vida das pessoas, além de benefícios para a saúde.

 

Propriedades terapêuticas do âmbar – como o mercado do âmbar pode ajudá-lo a superar facilmente pensamentos negativos e obter uma melhor perspectiva da vida

 

O âmbar é uma pedra semipreciosa que consegue ter propriedades terapêuticas inegáveis, eliminando pensamentos e energias negativas, dando-lhe uma nova perspectiva de vida e uma visão cheia de otimismo, felicidade e positivismo. 

 

Em contato com a pele, a pedra ambar emite um de seus componentes, o ácido succínico, que alivia a ansiedade e a depressão. Ao mesmo tempo, o âmbar interage com o corpo humano no nível bioelétrico, pois emite íons negativos quando esfregado nas palmas das mãos ou usado sob a roupa.

 

 Reduz a melancolia, tristeza, confusão, remove estados depressivos e ansiosos e também apoia o intelecto, amplificando os estados de alegria e felicidade, otimismo, positivismo, boas energias, sabedoria e altruísmo. 

 

Ajuda você a se reconectar com seu eu interior, a ter mais confiança em si mesmo e em suas próprias forças, contribui para os processos criativos que você realiza e lhe dá um equilíbrio emocional do qual você só pode ganhar! Também remove os medos que você tem e lhe dá aquela dose de coragem que você precisa para realizar todos os seus grandes sonhos.

 

 Âmbar também ajuda a encontrar uma alma gêmea, ajuda você a abrir seu coração para seu parceiro atual ou um possível pretendente, a se tornar vulnerável, a ter confiança em si mesmo e a ter uma energia que atrai o mundo ao seu redor. 

 

Isso o torna mais compreensivo, atencioso e paciente com seu parceiro, você entende melhor as necessidades dele e faz concessões para que seu relacionamento seja próspero, bonito e duradouro. 

 

Ele permite que você aproveite os momentos apaixonados com a pessoa especial em sua vida e mantém o fogo da paixão aceso. No que diz respeito à sua carreira, o âmbar também lhe traz sorte neste nível, ajudando-o a ganhar melhor financeiramente e a ter um emprego satisfatório, ao qual você pode ir por prazer, mas não por obrigação. 

2. Propriedades do âmbar – como elas afetam a saúde física?

O âmbar é um dos remédios mais antigos para diversos problemas de saúde, com efeitos purificantes e curativos. Esta pedra consegue absorver o mal do corpo e as energias negativas e transformá-las em positivas, o que lhe dará um estado de bem-estar, harmonia e vitalidade. 

 

Ele consegue purificar o corpo, o espírito, a mente e o meio ambiente e protege contra as radiações nocivas emitidas pela televisão, telefone ou outros dispositivos eletrônicos e fontes de energia, sendo recomendado colocar uma pedra âmbar nas proximidades desses objetos. 

 

Limpa o organismo e é benéfico para o sistema endócrino, rins, fígado, bexiga, tratamento de bócio, baço, intestinos, estômago, sendo recomendado para dores musculares e articulares, úlceras, asma, reumatismo, dores de estômago e ouvidos. Ao mesmo tempo,

3. Benefícios de pulseiras de âmbar – quem deve usar jóias de âmbar?

Sendo uma pedra semipreciosa muito bonita, o âmbar é o elemento decorativo perfeito para qualquer joia, seja brincos e correntes, ou se preferir anéis com pedras maciças ou pulseira bebe colorida. 

 

O âmbar não só tem uma aparência agradável, mas também traz vários efeitos positivos no seu estado emocional e na saúde, então uma pulseira de pedra âmbar é a melhor escolha se você quiser estar na moda e se beneficiar, ao mesmo tempo, de todos os aspectos positivos aspectos que esta pedra tem para lhe oferecer.

 

Se você é apaixonado por astrologia, é bom saber que esta é uma pedra de sorte para os signos de Leão e Sagitário, mas também é recomendada para Touro, Câncer, Peixes ou Aquário. 

Quanto ao mês de nascimento, os nascidos em novembro são os que mais desfrutam dos benefícios do âmbar, assim como os nascidos no sábado e os que têm o número da sorte 3.