As 5 melhores cadeiras de rodas para chuveiros para idosos em 2020

1. Cadeira de rodas sanitária médica

Esta cadeira de rodas é conhecida tanto por sua robustez quanto por seu conforto. Primeiro, é muito fácil de usar, porque é compacto. Além disso, também é muito resistente, pois é feito de alumínio de qualidade Premium.

O que o torna realmente prático é que ele pode ser colocado logo acima do vaso sanitário, para que o usuário não tenha dificuldade em se levantar e sentar no copo. Além disso, ele vem com um cubo para facilitar o uso onde quer que o usuário esteja. Esta cadeira de rodas do vaso sanitário definitivamente será de grande ajuda para quem precisar de ajuda enquanto estiver no banheiro.

Características principais

  • Alumínio forte construído
  • Rodas traseiras poderosas para propulsão dianteira
  • Construção prática e compacta para fácil mobilidade
  • Patas ajustáveis
  • Fácil de posicionar sobre um vaso sanitário
  • Apoio para os pés ajustável
  • Cor branca atraente e brilhante
  • Material resistente à ferrugem
  • Rodas lisas e lisas para facilitar o movimento

2. Conduza a cadeira móvel de alumínio médica

Esta cadeira de rodas é realmente muito semelhante à mencionada acima. A única diferença é que ele tem rodas traseiras muito grandes em comparação com a primeira. Isso facilita o uso para viagens e ao ar livre.

Obviamente, também é ideal para assistência no chuveiro devido à sua estrutura robusta e seu material resistente à ferrugem. As rodas também são antiderrapantes, o que mantém o usuário seguro, mesmo que o piso esteja molhado do chuveiro. É um pouco mais volumoso, mas definitivamente faz o trabalho corretamente.

Características principais

  • Construção em alumínio muito resistente
  • Rodas traseiras grandes e poderosas para uso externo
  • Construção prática e compacta para fácil mobilidade
  • Apoio para os pés ajustável
  • Pode ser posicionado sobre um vaso sanitário
  • Material resistente à ferrugem
  • Patas ajustáveis
  • Rodas lisas e lisas para facilitar o movimento
  • Cor branca atraente e brilhante

3. Cadeira de banho Duro-Med DMI

 

A cadeira de transporte para o chuveiro Duro-Med DMI é uma das melhores cadeiras à prova d’água que você encontrará. Cadeira de rodas para chuveiro é feita de PVC impermeável acolchoado com vinil. Isso permite que a água deslize da cadeira para que o usuário possa sentar-se confortavelmente nela. Devido ao estofamento resistente, o usuário também não escorregará na cadeira enquanto estiver sentado.

Você também vai adorar as rodas de travamento inovadoras. As rodas de travamento permitem que a cadeira de rodas permaneça no lugar mesmo que o piso seja muito escorregadio. Se você quiser algo mais pesado, esse é o que você pode querer experimentar. Sabe-se que essa marca possui qualidade institucional, o que significa que é a marca preferida em muitos hospitais, asilos e muito mais.

Características principais

  • Possui rodas de travamento inovadoras
  • Rodas duráveis ​​de 4 polegadas que podem se mover mesmo em superfícies ásperas
  • Encosto à prova d’água e assento de vinil
  • Design simples e compacto para fácil mobilidade
  • Capacidade de peso de 250 libras
  • Vem com um orifício no assento para facilitar o uso quando quiser ir ao banheiro

4. Platino Health Laguna cadeira de rodas reclinável

Se você deseja que sua cadeira de rodas seja mais pesada, essa cadeira de rodas reclinável Platino Health Laguna é a que você pode experimentar. Essa marca de cadeira de rodas para chuveiro é conhecida por ter qualidade institucional, o que significa que é a marca preferida para cadeira de banho em muitos hospitais, lares para idosos e muito mais.

A construção é muito resistente, pois é feita de uma estrutura de alumínio de alta qualidade, resistente à corrosão e ferrugem. Além de resistente, tudo é acolchoado para proporcionar calor e conforto.

Características principais

  • Material de alumínio de alta qualidade
  • Assento acolchoado confortável
  • Encosto e braço acolchoados
  • Reclinável encosto
  • Preço acessível
  • Versátil (pode ser usado para fins externos, de banho e de banheiro)
  • Rodas fortes que têm uma aderência muito forte no chão
  • Encosto de cabeça acolchoado para maior conforto

5. Cadeira de Chuveiro MJM Internacional

Quando se trata de recursos de higiene e segurança, esta cadeira de banho é uma boa opção. Esta cadeira de rodas é feita de plástico de nível profissional que não contém chumbo ou ftalatos. Além disso, a malha é antibacteriana e resistente ao mofo.

Isso significa que você não precisa se preocupar com nada que cresça lá. Ao contrário de muitas outras marcas, ele não contém arestas vivas. Esse recurso mantém o usuário protegido contra abrasões ou cortes. Por fim, ele vem com um cinto de segurança para que o usuário não caia ou saia.

Características principais

  • Apertos de mão antiderrapantes
  • Malha antibacteriana e fúngica de volta
  • Cinto de segurança
  • Bolso pessoal Plástico de polímero livre de chumbo e ftalatos, construído
  • Design do banco dianteiro alongado
  • Construção robusta com materiais de alta qualidade
  • Borda acolchoada

Coisas a considerar ao comprar uma cadeira de banho

Deseja tomar um banho seguro enquanto você tem mobilidade limitada? Uma cadeira de banho é o que você precisa para tomar um banho de forma independente e segura. Mas há três perguntas importantes que você deve fazer antes de comprar uma cadeira de banho. O que eles são? Vejamos alguns dos principais atributos que formam uma ótima cadeira de rodas para o banho.

As pessoas com deficiência devem enfrentar os desafios da imobilidade também com a perda de dependência para fazer as coisas do seu jeito. É por isso que uma pessoa com deficiência perde mais liberdade. Mas você sabe o que uma pessoa com deficiência tem mais medo? Não, não é o preconceito que eles enfrentam na sociedade ou o lembrete constante de que eles têm capacidades limitadas. Mas é o seu medo de visitar os banheiros. Imagine uma pessoa que estremece ao pensar em tomar um banho ou atender ao chamado da natureza. Sem uma cadeira de banho, tudo porque eles têm mobilidade limitada.

É aqui que a tecnologia e a ciência médica precisam trabalhar de mãos dadas para ajudar a resolver vários aspectos da imobilidade. A resposta para esse problema está na cadeira de rodas do chuveiro, também chamada de cadeira de banho, bancada do banheiro, banquetas ou bancada do chuveiro. Eles são projetados para fornecer suporte a qualquer pessoa que não possa ficar sozinha em segurança durante o banho.

Lesões e deficiências podem ocorrer a qualquer momento, o que deixa você com uma capacidade limitada de se mover por um curto período de tempo ou para sempre, dependendo do grau da lesão. Mas não ter acesso ao chuveiro devido à imobilidade pode ser insuportável. Você pode pensar que qualquer cadeira ou banquinho pode ser usada para esse fim. Porém, a mobilidade limitada torna o ambiente realmente perigoso para um usuário de cadeira de rodas, principalmente se esse local for um banheiro.

Assumimos que, nesse ponto, você pode considerar comprar uma cadeira de banho que não seja apenas para sua segurança e mobilidade, mas também para seu conforto e conveniência em geral ao tomar banho e usar uma cômoda. Mas, quais são as coisas que você deve ter em mente ao comprar uma cadeira de banho? Aqui estão três perguntas principais que devem ser respondidas antes de você terminar a cadeira de banho. Três perguntas a fazer antes de comprar uma cadeira de banho.

1. CONSTRUÇÃO ROBUSTA

A coisa mais importante a considerar ao comprar uma cadeira de banho é o quão resistente ela é em sua construção. Você não deseja comprar uma cadeira de rodas instável ou instável. Esse problema pode piorar ainda mais ao transferir uma pessoa da cadeira para a cama e vice-versa.

Ao revisar uma cadeira para ser robusta, considere também a capacidade de peso. As cadeiras de rodas para banho são fornecidas em vários tamanhos, dependendo dos requisitos dos clientes.

2. PORTABILIDADE

As cadeiras de banho disponíveis no mercado estão disponíveis em diferentes construções e tamanhos. Muitas cadeiras de banho vêm com rodas de travamento que garantem segurança durante a transferência para dentro e para fora da banheira. Outros não têm rodas, mas apenas cobrem as pernas com um aperto seguro que impede a cadeira de escorregar.

Tente evitar a cadeira de rodas desmontada, pois as ferramentas ou peças armazenadas separadamente danificam a si mesmas ou a outras partes da cadeira quando são embaladas para transporte. Uma cadeira de rodas para o chuveiro, além de portátil, deve ser compacta e não ocupar muito espaço quando não estiver em uso.

3. MATERIAL

É importante considerar o material usado na construção de uma cadeira de rodas do chuveiro. Aqui estão alguns materiais que você deve ter em mente:

Alumínio : Embora leve, a cadeira feita com esse material é resistente à corrosão, o que é um ótimo ponto a favor, pois usar um chuveiro significa muita umidade. No entanto, cadeiras feitas de liga de alumínio de boa qualidade geralmente são muito caras.

Aço inoxidável : a alta resistência à corrosão do aço o torna ideal para uso em indústrias de laticínios, equipamentos cirúrgicos e cadeiras de rodas. A melhor parte é que as cadeiras feitas com esse material são econômicas.

Aço com revestimento macio : Este material deve ser evitado porque, uma vez que o revestimento começa a se desgastar, começa a enferrujar. Dado o fato de que a cadeira do chuveiro será usada em condições molhadas, o uso desse revestimento geralmente ocorre mais cedo.

Plástico: Embora as cadeiras de rodas plásticas sejam leves, elas não possuem a força necessária em uma cadeira de banho. Além disso, as cadeiras de plástico não possuem tantos recursos quanto as cadeiras de rodas feitas de outro material.