6 coisas que você não sabia sobre a época de Cassandra Cain como Batgirl

Cassandra Cain fez uma aparição em Aves de Rapina e, desde então, muitos fãs se perguntaram quem é realmente esse membro da Família Morcego.

A história da origem de Cassandra é muito sombria, pois um homem chamado David Cain a adotou em circunstâncias peculiares.

Desde criança, Cassandra estava sendo treinada para se tornar uma guarda-costas de Ra’s al Ghul, mas durante uma missão, ela era incapaz de realizar o ato final de matar alguém.

Aos 8 anos, ela se viu lutando contra as adversidades da vida e, eventualmente, encontrou a perspectiva de uma vigilante sob a orientação de Batman. Desde então, ela fez muitas coisas boas e ruins como Batgirl.

Salvando Vidas

Cassandra Cain encontrou o Batman por engano. Quando um terremoto mortal destruiu Gotham de cima a baixo, Cassandra estava tentando salvar vidas.

Uma, em particular, chamou a atenção de Bruce Wayne quando ela salvou o comissário Gordon. Eventualmente, ela ganhou a confiança de Bruce e recebeu o apelido de Batgirl. Mal sabia ela que a vida de vigilante iria cobrar um tributo sobre ela.

Se ela conhecesse as pressões de ser um super-herói com antecedência, ela poderia ter rejeitado antes.

Treinamento de Bruce

Em uma das primeiras missões de Cassandra, ela foi até Barbara Gordon, que funcionava como Oráculo. Cassandra não foi ensinada a falar quando criança, então ela confiou em sua habilidade de ler a linguagem corporal durante as lutas.

Mas um telepata reconectou seu cérebro para que ela pudesse falar algumas palavras. Durante seu tempo com Bárbara, Cass percebeu que havia perdido muitas de suas habilidades de luta devido à grande mudança. Como resultado, Bruce teve que levá-la embora por um tempo e treiná-la.

Corredor da Morte de Lady Shiva

Cassandra ia desistir de seu sonho de recuperar suas habilidades de leitura da linguagem corporal, mas assim que ela descobriu que Lady Shiva (ela também pode ler as pessoas) estava na cidade, ela partiu para encontrá-la.

Em troca do treinamento, Lady Shiva queria uma luta mortal com Batgirl na mesma data, um ano depois.

Durante a luta final, Lady Shiva derrotou facilmente Batgirl e teve que reiniciar o coração de Cassandra. Na segunda luta, Cassandra derrotou Lady Shiva, mas Batgirl não matou sua professora.

Amor Por Kent

Cassandra sempre foi um tanto afastada de outras pessoas na mesma linha de trabalho. Ela não se concentra em sua vida pessoal, mas quem pode culpá-la depois do que ela passou em sua infância?

Em um breve romance, Batgirl mostrou um pouco de amor por Connor Kent. Eles se conheceram em um cruzeiro e Batgirl fez uma visita à casa de Conner. No final, esse amor foi esquecido, nada se desenvolveu a partir dele, e ambos seguiram em frente.

Conexão com Tim Drake

Batman tinha outra missão para Cassandra, pois ela foi instruída a se juntar a Tim Drake, também conhecido como Robin Vermelho. Eles se mudaram para Blündhaven por conta de Bruce e lá, eles se cruzaram com um super-vilão icônico de DC, Exterminador.

Pinguim, outro vilão popular do Batman, contratou Exterminador para matar Batgirl. Vendo a missão como pequena, o Exterminador enviou Rose para fazer a ação. Cassandra deu uma surra e tanto em Rose. Tanto que o Exterminador teve que levá-la para um hospital e deixar Batgirl sozinha.

Trabalhos Secretos

Cassandra uma vez foi enviada disfarçada por Bruce, como Kasumi, na Elite da Liga da Justiça. Ela trabalhou com a Irmã Superiora enquanto eles rastrearam ameaças meta-humanas ao mundo.

Durante aqueles dias, Batgirl formou um bom relacionamento com Coldcast enquanto trabalhava com nomes como Arqueiro Verde e Flash. Coldcast acabou sendo marcado como um traidor e Batgirl entrou em contato com o espírito de Manchester Black.

O supervilão da DC estava manipulando Menagerie, que, por sua vez, manipulava Coldcast. Cassandra se viu em uma situação e tanto.

Liga de Assassinos

Batgirl cansou de seus deveres e decidiu descobrir algumas verdades sobre si mesma. Ela reuniu evidências suficientes para sugerir que Lady Shiva era sua mãe e ela se juntou à Liga dos Assassinos para confirmar suas suspeitas.

Logo, a mentalidade assassina de Cassandra afetou a todos e o grupo foi dividido em dois. Alguns se tornaram seguidores leais de Batgirl, enquanto alguns permaneceram com Lady Shiva.

 

Gostou do artigo? Então não deixe de divulgar o nosso site em suas redes sociais!