COMO INSTALAR UMA LÂMPADA DO TETO

Todo mundo, em algum momento de nossa existência, terá que fazer a instalação de uma lâmpada do teto. Embora no início possa parecer uma das tarefas mais complexas que você queira fazer, você verá que, com este passo a passo, não será complicado.

COMO INSTALAR UMA LÂMPADA DO TETO

A iluminação é um dos aspectos mais importantes de qualquer casa, luz natural e artificial. Portanto, este artigo parece extremamente importante para nós, para que você possa instalar uma lâmpada para ajudá-lo a melhorar a luz da sua casa e, por sua vez, também se tornar um objeto decorativo que aprimora a harmonia da sala.

Esse é um dos motivos que torna relevante selecionar bem onde a fonte de luz estará localizada, como o tipo de lâmpada.

Para o teto, você pode escolher luminárias pendentes ou luminárias do tipo teto, mas lembre-se da sala onde vai colocá-lo e do tipo de decoração escolhido para ter sucesso; Para um rápido tour de opções, recomendamos navegar na loja online Lampara.es, onde você pode ver uma grande variedade de designs de lâmpadas para diferentes salas.

Antes de começar a ver o passo a passo, é importante ter em mente que pode escolher entre dois sistemas de fixação: soquete e bloco ou soquete e bloco com blocos de despejo.

Ambos são muito simples e seguros, a única diferença é que o segundo garante maior suporte se a lâmpada pesar muito; caso contrário, o primeiro é fazer um furo com uma broca e, em seguida, a fêmea se enrola; O segundo possui duas aletas que se abrem e são fixadas quando são inseridas no orifício.

Por sua vez, é necessário levar em consideração o tipo de telhado que você tem em casa, porque um telhado sólido não é o mesmo que teto de gesso ou teto falso . No primeiro caso, você teria que usar pernos e parafusos, enquanto no segundo, teria que usar parafusos específicos para a placa de gesso.

Escolha lampadas de Led para economizar na sua conta energia Cosern.

FERRAMENTAS NECESSÁRIAS PARA INSTALAÇÃO

  • Escada
  • Brocas e brocas
  • Slogans
  • Descascador de fios
  • Tesoura eletricista
  • Chave de fenda
  • Luvas e óculos de proteção

PASSOS PARA INSTALAR A LÂMPADA

Independentemente do tipo de lâmpada que você deseja instalar, luzes pendentes ou de teto, estas são as etapas a seguir:

Se você for fazer a instalação durante o dia, a melhor coisa a fazer é desconectar a tomada elétrica correspondente para não sofrer acidentes. Se for de noite, a primeira coisa a fazer é montar a lâmpada (sempre seguindo as instruções do fabricante) e depois desconectar a tomada, com lâmpadas independentes à mão.

Para trocar uma lâmpada por outra , é necessário remover a anterior e basta consertar a nova e conectá-la.

Se for uma instalação nova , você poderá remover a bucha ou se os cabos estiverem soltos. No caso de ser o último, se você perceber que são muito longos, precisará cortá-los com a tesoura de eletricista que indicamos anteriormente. Se você não tiver uma tesoura, outra opção é armazenar o comprimento dos fios dentro da tampa da lâmpada.

Marque no teto onde os pernos irão com a ajuda das placas de fixação, faça os furos com o cortador e coloque os pernos. Então parafuso.

Conecte os fios do teto aos da lâmpada. As cores dos cabos representam uma função: azul é neutro, amarelo e verde é terra, preto ou marrom ou cinza é o passe. Tudo o que você precisa fazer é combinar as cores com a lâmpada. Fixe os fios.

Fixação do tufo da lâmpada com placa de teto verificar se está bem fixo.

Coloque as lâmpadas, ative a corrente elétrica e verifique se tudo funciona bem.

Fonte: https://www.emb-grecia.org.br/