Como Montar um Negócio com Pouco Dinheiro

Sempre se imaginou tocando o seu próprio negócio e se tornar um empreendedor de sucesso? Saiba como montar um negócio com pouco dinheiro e fazer disso o seu negócio principal ou um complemento de renda nas horas vagas.

Existem dezenas de ideias de negócios de baixo investimento e que você pode começar da sua casa. Não há barreiras para quem deseja empreender. Há opções para os mais variados estilos e habilidades.

Se você tem habilidades culinárias, há opções de negócios em alimentação. Se gosta ou tem interesse em trabalhar em casa temos as melhores ideias de negócios digitais.

Então fique comigo e conheça cada uma delas!

Ideias de Negócios Digitais

Blogueiro

Para ganhar dinheiro com Blog existem duas opções principais, uma delas é através do Marketing de Conteúdo e a outra é através do Google Adsense. Sendo a combinação das duas, uma ótima maneira de começar um negócio com pouco dinheiro.

Nesse formato de negócio, o esforço necessário para obter resultados é basicamente através de estudo aplicado de técnicas otimização de Sites. É através dessa técnica que você irá ranquear seu site nas melhores posições nos mecanismos de busca, no caso, o Google.

Ao criar conteúdos de valor e que respondam às principais dúvidas do seu público alvo, é possível recomendar produtos nos mais variados formatos, como produtos físicos, produtos digitais, infoprodutos, treinamentos, palestras e consultorias e ganhar dinheiro por cada venda realizada através do seu Blog com um link de afiliado.

Quem ensina como ganhar dinheiro pela internet com Blog é o Alex Vargas, veja o artigo que ele escreveu sobre o tema aqui.

A partir do momento que você conseguir as primeiras colocações no Google e conseguir atrair pessoas para o seu Blog, você pode participar do programa de monetização do Google Adsense. Veja aqui como se cadastrar no programa.

Essa é uma ótima força de começar um negócio online com pouco dinheiro e de forma rápida.

Caso queira aprender como criar um blog, veja esse conteúdo do NucleoExpert que ficou muito completo.

Influenciador Digital

Tem alguém no Facebook ou Instagram que você gosta muito de acompanhar e confere tudo o que essa pessoa posta? Talvez ela fale sobre Desenvolvimento Pessoal ou dá Dicas de Treino para a Academia. Essa pessoa é uma Influenciadora Digital.

Os influenciadores digitais são reconhecidos por conseguirem gerar relacionamento muito próximo com público, e por isso, conseguem acumular centenas de milhares de seguidores nas suas redes sociais.

Esse relacionamento próximo permite que o influenciador consiga recomendar um produto ou serviço que ele mesmo oferece ou uma outra pessoa. E assim, é possível ganhar dinheiro como influencer digital. 

Se você tem um conhecimento aprofundado ou é referência em um determinado assunto é provável que você consiga se tornar um influenciador. 

dinheiro online
dinheiro online

Afiliado Digital 

Essa profissão vem mudando a vida de milhares de pessoas no Brasil. O Afiliado é como um consultor de vendas online. O trabalho de afiliado é realizado no ambiente digital através de mídias sociais, anúncios, conteúdos e vídeos.

Ao divulgar e promover produtos, o afiliado recebe comissões por cada venda que realizar. O rastreamento e controle das vendas é feito através de uma URL(link) Personalizada. Ou seja, cada pessoa que comprar por esse endereço eletrônico, a venda é atribuída ao afiliado.

Para você se tornar um afiliado, existem diversas empresas que possuem esse tipo de programa e que você pode se cadastrar, como a Hotmart, Eduzz, Monetizze, entre outras.

Para montar um negócio como afiliado e trabalhar em casa você precisa de 4 coisas, um computador, um celular, conexão à internet e muita força de vontade para aprender e conhecer as melhores estratégias para vender como afiliado na internet.

Para você descobrir como ser um afiliado, veja esse artigo do Blog do Fórmula Negócio Online

Redator Freelancer

Gosta de ler livros, está sempre aprendendo novos assuntos e gosta de escrever? Então você já preenche alguns requisitos necessários para ser um Redator Freelancer. 

Com o crescimento exponencial do mercado digital no Brasil, há uma demanda muito grande para produzir conteúdo em texto para empresas, profissionais liberais e empreendedores digitais.

Para trabalhar como redator, os equipamentos necessários são semelhantes ao do Afiliado, porém o grande diferencial para atuar nesse mercado será sua sede para aprender.

Estude e desenvolva a habilidade de escrever conteúdos para a Web, Otimização de Conteúdos para mecanismos de buscas e se inscreva em uma plataforma como Workana e 99Freelas.

Essas plataformas são responsáveis por conectar pessoas que precisam produzir conteúdos e redatores.

Ideias de Serviços

PetSitter

Gosta de cachorros e gatos? Então você pode começar a trabalhar como passeador e cuidador de animais domésticos.

Para realizar esse tipo de trabalho é importante ser responsável e estar disposto a trabalhar em finais de semana e feriados. Porém, você pode ser muito bem pago para passar poucas horas passeando e alimentando os pets de quem viaja.

Babá

Se você gosta e tem facilidade de se relacionar e tratar com crianças, há uma grande possibilidade de você conseguir uma oportunidade como Babá. 

Aqui também você precisa se qualificar com cursos rápidos que ensinam a trabalhar nesse mercado. Para você se destacar, também pode fazer um curso rápido de primeiros socorros, isso é pouco explorado e pode ser o diferencial que deseja conseguir muitos clientes.

Marmitas Fitness

Cada vez mais as pessoas estão conscientes da necessidade de se alimentar de forma correta, tanto para eliminar alguns quilos de cima da balança, quanto para melhorar os resultados estéticos na academia. Com isso buscam alternativas aos alimentos industrializados e processados.

É aí que entram as Marmitas Fitness, tratando-se de um produto saudável e pronto para consumo há uma demanda enorme de pessoas que buscam por essa solução.

Para quem compra é saudável e barato. E Para quem vende é muito lucrativo.

Essa é uma ótima maneira de começar um negócio com pouco investimento. 

Alimentos Congelados

Esta é uma boa opção para quem quer começar rápido um negócio e  ganhar dinheiro com baixo custo. No Brasil, cada vez mais existem novos adeptos à compra de produtos congelados, e isso só mostra o quanto esse mercado é crescente e forte.

Para este modelo de negócio, é fundamental mapear a sua localização e tentar identificar um produto que exista demanda e pouca oferta. 

Agora que você conheceu as melhores ideias para empreender com pouco dinheiro, é importante escolher qual deles é o melhor pra você.

Leve em consideração o que gosta de fazer, o que sabe fazer e possui habilidades e o que se imagina fazendo. Mas lembre-se, isso não é uma regra definitiva.

Caso você veja potencial em algum outro tipo de negócio que não tem experiência ou aptidões, busque conhecimento e aplique o que você aprender de forma rápida.

A única forma de descobrir qual é a melhor ideia de negócio para você é testando. Aprenda e coloque em prática para validar se o negócio escolhido era como você esperava.