Âmbar Báltico: Conheça o por que tantas famosas estão aderindo a essa pedra

Colar âmbar báltico: nova moda ou proteção para os filhos?

Essa é a pergunta que não quer calar, e por isso, resolvemos criar um conteúdo explicando o que é âmbar báltico, o motivo por qual tantas mamães estão aderindo esse colar (principalmente as famosas e influenciadoras digitais), e acima de tudo se o uso da pedra realmente alivia as dores dos bebês.

Como algumas pessoas sabem, o âmbar báltico é uma resina fossilizada que há milhares de anos vêm sendo utilizado como uma espécie de remédio natural, isso por que a pedra atrai energias positivas (mas não só por isso rs)

Agora pensemos: O nosso corpo é feito de energia, sendo composto por 4 elementos principais: oxigênio, carbono, hidrogênio e nitrogênio – entre tantos outros elementos –, isso significa que somos pura energia, possibilitando chegar em nosso corpo qualquer tipo de atração que estabelecemos para nós.

De modo geral, com o âmbar báltico não é diferente. Em contato com a pele do ser humano (tanto bebê quanto adulto) a resina funciona como um calmante natural – bem como remédio também – agindo diretamente em dores de garganta, dores de dente, febre e calmante para ansiedade.

Isso se dá pelas ondas de calor que nossa pele libera em contato com a resina, fazendo-a produzir uma coisinha que se chama ácido succínico, mas vamos falar sobre isso mais abaixo…

Pois bem, além de todos esses benefícios, o âmbar báltico age também com foco em ser um ótimo remédio natural atuando como analgésico e antiinflamatório para diversas dores e incômodos.

Agora que você já conhece a história do âmbar báltico…

Vamos a nossa questão, a pergunta que não quer calar: Realmente funciona?

Partindo da premissa que o uso constante do âmbar báltico surgiu em hospitais chineses, onde todas as crianças que saiam da maternidade iam para suas casas com o colar no pescoço, podemos afirmar que sim, funciona.

Muito embora seja um tratamento natural (e alternativo) a  pedra é composta com uma alta concentração de ácido succínico, um poderoso produto cada vez mais utilizado no dia a dia das pessoas como suplementos alimentares na melhora de imunidade.

Com essa alta concentração na resida do colar do âmbar que utilizamos para nós e nossos filhos, podemos dizer que sua eficácia foi comprovada cientificamente (e não só de forma milenar).

Agora que já comprovamos a sua eficácia – até mesmo de maneira científica – é importante ressaltar alguns cuidados ao usar o colar (ou pulseira) de âmbar

São eles:

  1. não utilizar o acessório durante banhos de piscina, mar e convencionais
  2. não dormir com o acessório (apesar do uso constante com a pedra em contato com o corpo – retendo o calor que a pedra necessita para atuar – evite utiliza-lo durante o seu sono.
  3. não lave ou esfregue a peça nesse intuito
  4. seja cuidadoso e escolha bem o lugar onde adquiri-la, pois o material que envolve a peça deve ter também uma excelente durabilidade para uma melhor experiência.

Para adquirir o colar de ambar baltico, acesse o site ambarbalticobrasil.com.br