Conserto de iPhone: cuidados e o que levar para o atendimento?

Seu iPhone quebrou, não liga, não funciona e o desespero bateu. Afinal, será que iPhone tem conserto? O vidro trocou, precisa ser trocado, ou ainda, seu iPhone funciona, mas está com problemas e você precisa levá-lo a uma assistência técnica.

O conserto de iPhone deve ser sempre feito por uma assistência técnica de iPhone. Assim, seu aparelho terá profissionais especializados, capacitados no conserto do seu aparelho.

Para não ter dor de cabeça, é importante tomar alguns cuidados com seu iPhone quando se pensa em conserto do aparelho. Mas quando chega a hora de levar seu iPhone para o concerto, o que deve se levar para o atendimento?

E quais são os cuidados que você deve ter com seu aparelho (mesmo quebrado) antes de levá-lo a uma assistência técnica? É o que vamos conferir!

O que levar para o atendimento?

Fora o aparelho danificado, você deve levar a nota fiscal, caso ainda tenha. Além do que levar para o atendimento, é importante que você tome alguns cuidados com seu aparelho antes de levá-lo à assistência técnica.

Cuidados necessários ao levar seu iPhone a uma assistência técnica

Alguns cuidados são importantes, uma vez que já houve casos de clientes com dados furtados ou fotos vazadas, quando o trabalho de conserto não é feito por profissionais qualificados. Dessa forma, siga essas dicas importantes.

Outra dica é levar o carregador, caso o problema seja a bateria. É importante mostrar ao profissional que seu IPhone não está carregando adequadamente, com o seu carregador.

Dessa forma, o profissional conseguirá avaliar se o problema está na bateria, que deve ser trocada, ou no carregador.

1 – Sempre escolha uma assistência técnica autorizada

Parece óbvio, mas muitas pessoas ainda acham que algum conhecido ou uma empresa que não é assistência técnica autorizada poderá consertar seu iPhone e custar mais barato.

O barato pode sair caro e isso pode dar muita dor de cabeça. Para evitar problemas, somente leve seu aparelho em assistências técnicas autorizadas pela Apple.

De fato, uma assistência técnica autorizada conta com profissionais capacitados e você não corre o risco de ter problemas com roubo de dados ou informações.

2 – Faça backup físico e na nuvem

Se possível, ligue seu iPhone em um computador e faça backup dos arquivos. Além disso, confira se suas fotos ou arquivos estão salvos na nuvem, acessando a nuvem de um computador.

3 – Reset

O reset é restaurar o iPhone como ele veio, conforma as configurações de fábrica. Para isso, acesse Ajustes, Geral, Redefinir e Apagar Todo Conteúdo.

Isso faz com que todo o conteúdo do aparelho, incluindo arquivos e, principalmente senhas, seja apagado.

É uma boa opção, quando possível, para que você tenha sua privacidade resguardada, bem como suas informações seguras.

O problema é ter reinstalar tudo depois que o celular voltar da assistência técnica.

4 – Cuidado com as senhas

Muitas pessoas optam por senhas fáceis e óbvias. Procure escolher suas senhas com cuidado, sempre alternando entre letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais.

Fuja do óbvio como data de aniversário, seu apelido e opções desse gênero.

5 – Apague o que você não quer que outros vejam

Se você tem “nudes” ou qualquer arquivo “comprometedor” em seu iPhone, o ideal é apagar. Mas apenas apagar o arquivo nem sempre é o suficiente, uma vez que ele ainda pode estar no disco rígido do aparelho e ser recuperado

Opte por programas que apagam o arquivo, bem como os rastros dos arquivos, como o CCleaner, que é gratuito.

Conclusão

Alguns cuidados com seu iPhone são necessários para que você não tenha dor de cabeça. Cuidados com a privacidade, bem como fazer backup e restaurar o aparelho às configurações de fábrica são ótimas opções.

Quando for levar o aparelho à assistência técnica de iPhone, para o conserto do iPhone, leve também o carregador, caso o problema seja a bateria.

E finalmente, lembre-se que manter seus arquivos seguros, na nuvem, ou em backups físicos, pode ser sempre uma ótima opção para não ter a memória do seu celular cheia.

Com alguns cuidados, seu iPhone será consertado de maneira adequada e você ficará tranquilo que seus dados não foram utilizados de maneira errada.