Criação de sites profissionais: saiba 4 ferramentas que podem te ajudar a criar o seu

Se você é novo em web design, provavelmente quer saber quais ferramentas podem te ajudar a fazer criação de site profissional

 

A escolha de uma ótima ferramenta de web design se resume à sua funcionalidade e propósito. Não existe a melhor solução com “tudo incluso”. 

 

Além disso, dependendo do seu objetivo, pode ser necessário usar mais de um software de design para obter o site com o melhor design. 

 

Recomendamos testar vários tipos de software de desenvolvimento web para saber qual deles se adequa mais ao seu trabalho.

 

Para ajudá-lo a encontrar o que procura, reunimos uma lista das 4 melhores ferramentas para você que deseja se destacar na criação de sites profissionais. Confira! 

 

Dicas de ferramentas para criação de sites profissionais

Sem mais delongas, aqui está a nossa lista com algumas sugestões de ferramentas importantes para o dia a dia de um web design. 

 

1. WordPress (gratuito e pago)

O WordPress oferece a melhor combinação de flexibilidade, poder e facilidade de uso necessária para criar e lançar sites baseados em conteúdo.

 

E parece que a internet concorda com a gente! Mais de 35% de todos os sites são executados no WordPress. Nele, você pode criar blogs populares, lojas de comércio eletrônico, comunidades e muito mais.

 

Para começar a usar o WordPress, você tem duas opções:

 

  1. Configure um site WordPress auto-hospedado (WordPress.org).
  2. Inscreva-se para uma conta gratuita do WordPress.com.

Se você deseja apenas hospedar um pequeno site pessoal, o WordPress.com pode ser uma ótima opção. No entanto, se você estiver iniciando um projeto mais complexo, um site WordPress auto-hospedado provavelmente é uma opção melhor.

 

2. Wix (gratuito e pago)

Assim como o WordPress, o Wix pode ser usado para criar uma variedade de sites diferentes, incluindo blogs e lojas. Por meio de seu editor de arrastar e soltar, o Wix simplifica a configuração e o lançamento do seu site em apenas alguns minutos.

 

O Wix é um serviço de assinatura totalmente gerenciado, o que significa que a empresa lida com todos os detalhes sobre como hospedar o site, fazer backup e lidar com a segurança.

 

O Wix oferece um plano gratuito patrocinado por anúncios que inclui centenas de modelos e opções para você escolher. 

 

Os planos pagos começam em 14 dólares por mês e incluem remoção de anúncios, maior largura de banda e espaço adicional para vídeos.

 

3. Dreamweaver (avaliação gratuita)

O Dreamweaver é o aplicativo da Adobe para codificação, edição e manutenção de sites. Ele permite que você edite sites codificando-os manualmente e por meio de uma interface visual intuitiva.

 

O Dreamweaver inclui muitos dos recursos de um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) tradicional baseado em texto, como realce de sintaxe, preenchimento automático de código e a capacidade de recolher e expandir seções de código. 

 

No entanto, a interface visual do Dreamweaver é o que realmente o destaca. Quaisquer alterações feitas no código do seu site são exibidas automaticamente em tempo real na interface do Dreamweaver, e você também pode apontar e clicar para editar o código do seu site visualmente.

 

Se você deseja mais poder do que um simples editor de arrastar e soltar, o Dreamweaver é uma opção fantástica.

 

Você pode assinar o Dreamweaver sozinho por 20,99 dólares por mês ou escolher uma assinatura do Creative Suite completo da Adobe por 52,99 dólares por mês. A Adobe oferece avaliações gratuitas de 7 dias para ambas as opções, e descontos para estudantes estão disponíveis com frequência.

 

4. Figma (gratuito e pago)

Apesar de ser uma das ferramentas mais recentes desta lista, o Figma também é uma das mais poderosas. Se você está procurando uma ferramenta carregada de recursos para design de interface e prototipagem, o Figma pode ser o ajuste perfeito.

 

O Figma apresenta uma interface intuitiva baseada em vetores que simplifica o design de sites. 

 

O que faz ele realmente brilhar, no entanto, é sua abordagem colaborativa baseada em nuvem. Com o Figma, vários membros da equipe podem editar um arquivo de design simultaneamente. 

 

As partes interessadas nos negócios também podem deixar comentários e os desenvolvedores podem copiar trechos de código para simplificar o processo de transformar seu design em um site real.

 

O Figma oferece um plano gratuito que inclui até 3 projetos. Os planos pagos começam em 12 dólares por mês e incluem opções avançadas, como permissões de usuário personalizadas.

 

Conclusão

Neste artigo, citamos apenas algumas das ferramentas que podem ser utilizadas para criação de sites profissionais. No entanto, existem muitas outras opções disponíveis no mercado. 

 

Portanto, se você trabalha ou deseja trabalhar como web design, é muito importante que encontre as ferramentas que atendam às suas necessidades.