9 dicas para encontrar o melhor advogado criminal para o seu caso

Deseja se salvar de acusações criminais? Selecione um advogado criminal qualificado e experiente. Escolher a pessoa certa para você ou um membro da família pode ser uma tarefa difícil. 

Se você deseja encontrar um advogado de renome, precisa fazer sua com pesquisa  com atenção e segurança. Aqui estão alguns truques cruciais para encontrar o melhor defensor.

1. Verifique a experiência da empresa em campo

Antes de contratar um advogado criminal, você deve verificar a experiência de um escritório de advocacia no campo. 

Um escritório de advocacia deve estar familiarizado com as acusações criminais relacionadas ao seu caso. 

Se você não conhece a experiência de um defensor, não hesi

te em perguntar. Você tem o direito de perguntar sobre a experiência dele em lidar com casos semelhantes ao seu.

 

2. Leia Depoimentos e Revisões

Sem dúvida, a experiência é o fator mais crítico a considerar. Sinta-se livre para obter opiniões de seus ex-clientes sobre o trabalho dele. 

Depois de receber conselhos, será fácil entender o estilo de trabalho de um escritório de advocacia. Se eles foram gentis com esses clientes e tudo correu perfeitamente durante os casos antigos, você pode escolher este profissional de forma mais tranquila.

Você não pode obter depoimentos de todos os escritórios de advocacia. Por esse motivo, fique à vontade para conferir o site oficial. 

Pode ser uma excelente maneira de encontrar o feedback de seus clientes antigos. Além disso, pergunte diretamente ao seu advogado sobre feedback e depoimentos.

Use o Google para verificar a reputação de um escritório de advocacia. Para a conveniência das pessoas, classificações online estão disponíveis para advogados. 

Antes de selecionar um escritório para o seu caso, é essencial revisar essas classificações.

 

3. Verifique a experiência de um escritório em tribunais locais

A experiência de um escritório de advocacia e um advogado é necessária. Ao procurar um defensor ou escritório de advocacia para o seu caso, verifique a experiência deles na prática de defesas criminais. Essas pessoas devem ter boa experiência no tribunal.

Cada tribunal tem funcionários e procedimentos diferentes. Os defensores devem estar familiarizados com os tribunais locais. Se um advogado estiver familiarizado com os procedimentos do tribunal, ele poderá lidar facilmente com o seu caso. Além disso, pode ser um benefício essencial para você.

 

4. Contratação de advogado ou equipe de advogados

Se você estiver procurando por um advogado para defendê-lo em um tribunal criminal , encontrará vários defensores. 

Alguns casos complicados podem precisar de mais de um advogado. Nessa situação, será melhor ter uma equipe de advogados experientes. Um grupo de advogados pode descobrir métodos específicos para defendê-lo no tribunal. 

Com a experiência deles, eles podem trabalhar de uma maneira melhor para salvá-lo de acusações criminais.

Às vezes, as pessoas podem escolher apenas um advogado para economizar dinheiro. Lembre-se, um caso complicado pode precisar de mais do que um defensor.

 Um único advogado pode não ser capaz de lidar com sua situação. Pode ser difícil para ele gerenciar tudo. Por esse motivo, você deve avaliar a complexidade do seu caso antes de contratar.

 

5. Preste atenção à primeira impressão

Você pode ver facilmente se o seu advogado está oferecendo o melhor valor. É possível avaliar a capacidade de um advogado na primeira reunião. 

Observe a reação dele nas suas chamadas e reuniões. O seu advogado responde ou pede para você deixar uma mensagem? Ele liga de volta depois de receber sua mensagem imediatamente?

Lembre-se, você precisará de um advogado responsável para responder às suas perguntas. Um escritório de advocacia experiente pode entender seu problema. 

Durante seus julgamentos criminais, você precisará de apoio emocional e moral. Escolha um advogado que possa diminuir seu estresse com suas habilidades de comunicação. 

Se você não estiver satisfeito com o comportamento de um advogado, troque-o imediatamente.

 

6. Verifique seu estilo de comunicação

Não é fácil passar por julgamentos criminais. Nesta situação, você precisará de um escritório de advocacia que possa facilitar as coisas para você. 

Eles devem ter tempo suficiente para responder às suas perguntas. Verifique o horário de trabalho antes de contratar qualquer advogado. Um advogado deve ter tempo para lidar com suas emergências relacionadas ao seu julgamento.

Você deve ter um endereço de e-mail e um número de telefone do seu advogado. Se você selecionou um escritório para lidar com o seu caso, certifique-se de obter os números de telefone e endereços de email. 

Eles devem poder conversar com você para compartilhar o progresso do seu caso.

 

7. Faça sua lição de casa

Antes de contratar um advogado, você deve fazer sua lição de casa. É essencial compartilhar sua história. Por esse motivo, colete as informações necessárias relacionadas ao seu caso. Compartilhe seus detalhes na perfeição sobre o incidente real.

Você deve compartilhar sua formação social com seu advogado . Dê a eles informações suficientes sobre as testemunhas.

 Além disso, conte a ele sobre pessoas que estão prontas para atestar que você é a pessoa certa. Prepare uma lista de testemunhas em potencial para o seu advogado que possam ajudar sua defesa. 

Se o seu advogado não está interessado nesta lista, não pode ser um bom sinal. Você deve mudar seu advogado ou escritório.

 

8. Nenhuma garantia para ganhar o caso

Mesmo um advogado qualificado e famoso não garante a vitória no seu processo criminal. Lembre-se, um julgamento deve ter alguma evidência substancial.

 Nessa situação, um advogado pode usar sua experiência e conhecimento para transformar a situação a seu favor.

É natural sentir-se ansioso e assustado. Alguns escritórios de advocacia ou advogados podem tirar proveito dessa situação. Eles podem garantir que você ganhará o caso para receber dinheiro.

 Lembre-se, se alguém promete a vitória, será uma mentira. As chances de vitória do seu caso podem depender de diferentes fatores. Um advogado não pode determinar esses fatores no início de um caso.

 

Fatores para identificar um advogado ruim

Um advogado errado pode diminuir as chances de vitória de seus casos criminais. Se você quer o melhor advogado para sua defesa, precisa se concentrar em seus atributos e habilidades. 

Aqui estão alguns sinais claros que podem ajudá-lo a identificar um advogado errado.

 

Problema na comunicação

Antes de contratar um advogado, você deve fazer perguntas relacionadas ao seu caso. Um advogado qualificado deve comunicar o andamento. Você pode perguntar sobre o próximo passo do seu julgamento.

Se o seu advogado não estiver pronto para compartilhar qualquer informação, mesmo depois de muitas mensagens e telefonemas, pode ser um mau sinal. 

Ele pode estar ocupado com outros casos. Seu advogado deve ter tempo para trabalhar ou se comunicar com você. Se ele não está dando respostas satisfatórias, você precisa mudar seu advogado imediatamente.

 

Entusiasmo limitado

Um advogado deve ter a capacidade de convencer o júri a decidir em favor de seu cliente. Se o seu advogado não estiver entusiasmado em trabalhar no seu caso, pode ser uma situação de bandeira vermelha.

Às vezes, seu advogado parece estar confiante demais. Não será um bom sinal para o seu caso. Eles precisam prepará-lo para um cenário diferente e ser realista durante o trabalho.

 

Faturamento pouco claro

Sem dúvida, os advogados podem ser caros. Por esse motivo, você deve se preparar para pagar um preço razoável por seus serviços. 

Isso não significa pagar taxas excessivas. Se você estiver percebendo cobranças excessivas ou extras, algo está errado.

Se um advogado está exagerando em seus serviços, ele pode aumentar o tempo para uma tarefa chamada tempo de preenchimento. 

No caso de cobrança pouco clara, você deve lidar com despesas ocultas, sobretaxa de despesas legais e fatura vaga.

Para evitar cobrança excessiva, verifique cuidadosamente uma fatura com informações pouco claras. Certifique-se de obter detalhes de cobranças e serviços. 

Alguns escritórios de advocacia recebem honorários adicionais por itens ou tarefas simples, incluindo cópia ou postagem. 

Lembre-se, estes são inapropriados e antiéticos. Sinta-se à vontade para perguntar sobre qualquer taxa de cobrança pouco clara e inexplicável.

 

Comportamento ilegal e antiético

Falta de comunicação e entusiasmo podem ser sinais de práticas antiéticas ou ilegais. Seu advogado deve ter a capacidade de seguir regras e regulamentos. 

Ele não deve infringir leis ou mentir em tribunal. Mentir no tribunal não é apenas perigoso para você, mas para o seu advogado. 

Um advogado não deve fazer nada ilegal para ganhar um caso. Aqui estão algumas coisas antiéticas ou não profissionais para verificar:

Faltar a um compromisso necessário ou chegar tarde no tribunal

Falha ao apresentar documentos para arquivar antes do prazo, arquivar os papéis errados ou arquivar documentos incorretos

Tomar decisões significativas sem perguntar ao cliente

Não atende suas chamadas

Conflito de interesses

Não está trabalhando nos seus processos judiciais

Se você perceber algum desses sinais, precisará mudar seu advogado imediatamente.

 

Sem empatia e compaixão

Seu defensor deve simpatizar com você e entender sua condição. Ele deve entender a intensidade do seu caso. Se ele não demonstrar empatia ou compaixão, ele será um péssimo advogado.

Um advogado deve diminuir seu estresse e aumentar seu conforto para que você possa comunicar seu sofrimento e dor. Se o seu defenso não consegue entender você, ele não é a pessoa certa para o seu caso.