5 Estratégias de marketing para atrair cliente

Sabemos que para qualquer empresa que queira se solidificar no mercado em que atua, o uso de boas Estratégias de Marketing é fundamental para garantir o alcance dos consumidores. Uma empresa que não faz o uso correto do marketing, pode ter a sobrevivência ameaçada diante da concorrência cada vez mais acirrada. O marketing é um investimento, e a colheita desses frutos pode se tornar uma ótima recompensa no futuro.

Por isso, se você quer conhecer algumas das estratégias que mais alcançam resultados, continue aqui com a gente até o final do artigo. Porque, a apetite de agora, confira nossas 5 dicas para alavancar seus negócios através das melhores Estratégias de Marketing disponíveis atualmente!

Estratégias de Marketing: confira nossas dicas!

Quer aumentar sua lista de clientes? Quer alcançar o maior número possível de possíveis compradores de seus produtos ou serviços? Confira a seguir uma lista com 5 Estratégias de Marketing para alcançar os melhores resultados!

1.Se beneficie com o histórico dos seus vendedores

Se a sua empresa conta com a colaboração de vendedores já experientes e rodados no mercado, que tal aproveitar os contatos dos antigos compradores que eles acumularam no decorrer dos anos? Essa é, portanto, nossa primeira dica de Estratégias de Marketing para você. Converse com seus vendedores, entre em acordo e combine com eles para que possam resgatar antigos clientes e oferecer o produto ou serviço que você está vendendo. 

Com a relação entre comprador e consumidor já bem estabelecida, fica mais fácil conseguir vender seus produtos e fazer com que sua empresa fique conhecida por mais pessoais. Nessa estratégia, tanto você, como seus vendedores, e ainda os antigos compradores, saem ganhando. 

2.Analise o perfil dos seus clientes

Quando você sabe exatamente quem são os potenciais compradores de seus serviços ou produtos, fica mais fácil conseguir realizar as vendas. Por isso, faça um apanhado geral dos clientes e comece a detalhar quais os perfis têm maiores chances de comprar com você. Entenda quem é seu cliente ideal e direcione seus esforços de marketing na direção correta.

Por exemplo, caso tenha uma livraria, pode ser que descubra que o perfil de cliente que mais compram com você sejam estudantes entre 20 e 30 anos, frequentadores de universidade, relacionados aos cursos de Ciências Humanas. Com base nesse exemplo, fica mais fácil para sua empresa direcionar os esforços de marketing ao perfil que mais tem chance de comprar os seus produtos.

3.Capriche na qualidade do atendimento

Já ouviu dizer que a propaganda boca a boca pode ser extremamente eficaz? É por isso que nossa próxima dica foca no bom atendimento ao cliente. Capriche na hora de atender aos seus consumidores e eles sempre voltarão a fazer compras na sua empresa. E de quebra, vai trazer outros clientes para você, através da propaganda pessoal.

Afinal, quanto mais clientes satisfeitos com o atendimento do seu negócio, maior será sua boa reputação e mais pessoas você irá atrair para a sua empresa. Deixe sua marca e se faça ser lembrado por um atendimento de excelência. E lembre-se, o seu cliente é o seu bem mais precioso que você precisa cultivar, e é através dele que seu negócio consegue seguir em frente. 

4.Invista na presença digital

Existem dados de pesquisa que indicam que 67% dos brasileiros utilizam redes sociais diariamente. Diante disso, nossa próxima dica é essa: sua empresa deve ter forte presença nas redes. Afinal, se você quer usar do marketing para atrair pessoas, nada como usar a internet para isso. Aliás, através do marketing digital, o alcance de sua empresa em busca de potenciais clientes será ainda maior.

O mundo tem se tornado cada vez mais digital, e aquelas empresas que não investem nesse campo correm um risco sério de ver seus negócios morrerem.

5.Faça uso das campanhas de indicação

Quanto mais pessoas comprando seus produtos ou serviços, melhor não é mesmo? Por isso, faça o uso de uma estratégia de marketing simples, mas que costuma trazer ótimos resultados. Estou me referindo aqui ao uso de campanhas de marketing de indicação. 

Essas campanhas trazem dois benefícios inegáveis a você: fortalece suas relações com seus atuais clientes, no momento em que oferece descontos e promoções em troca de indicação; e entra em contato com os novos clientes indicados, que poderão com o passar do tempo, tornarem-se assíduos e fiéis a sua empresa.

Assim encerramos nossa lista com as 5 melhores Estratégias de Marketing! Espero que possa ser útil a você e ao seu negócio.