Marketing para hotéis: Descubra as melhores tendências

O marketing é um investimento de alta importância para o setor hoteleiro, bem como para uma indústria, redes de hipermercados, lojas, entre outros segmentos do mercado, já que as ações auxiliam a obter mais clientes, a razão de existir de qualquer tipo de negócio.

 

Além disso, o setor hoteleiro, assim como uma empresa de conectores elétricos, por exemplo, sofre com a elevada concorrência, no qual o marketing consegue angariar destaque e nesse sentido, há tendências que prometem resultados eficientes. Venha conosco e conheça as principais.

 

Quais os objetivos do marketing voltado a hotéis?

 

Antes de descobrir quais são as principais tendências do marketing para hotéis, é necessário saber quais são os seus objetivos, algo fundamental para empreendedores que ainda não implantaram essa estratégia no seu hotel ou pousada.

 

Um dos principais focos do marketing, seja para hotéis ou para revendas de motor weg 2cv, empresas prestadoras de serviços, entre outros setores, já falamos no começo do texto, que é atrair novos clientes. Além desse há outros, como:

 

  • Construir a identidade da marca;
  • Melhorar o relacionamento com clientes;
  • Fidelizar clientes;
  • Aumentar a visibilidade do negócio.

 

É claro que existem outros, que vão em conformidade com as metas de cada empresa.

 

Principais tendências de marketing para o setor hoteleiro

 

Agora que conhece os objetivos e com isso o que pode fazer o marketing para o seu negócio, é hora de conhecer as principais tendências que estão gerando resultados para o setor hoteleiro que vão ajudar a superar a concorrência:

 

  • Marketing de conteúdo: o marketing de conteúdo tem sido para hotéis uma tendência forte, uma vez que os clientes do mesmo modo que procuram informações na internet sobre uma máquina de gelo industrial, por exemplo, também fazem na hora de escolher um hotel. Com a produção de conteúdos otimizados, fica mais fácil ser descoberto;

 

  • Vídeos: uma das opções de formatos de conteúdo digital que tem gerados bons resultados para o setor hoteleiro são os vídeos, que despertam mais atenção e ajudam a promover de forma mais ampla e eficiente os locais;

 

  • Chatbots: outra tendência forte para hotéis é o uso de inteligência artificial para atendimento ao clientes como os são os chatbots, softwares que atendem de maneira automatizada e com isso, acelera o atendimento. É por isso que este tipo de sistema tem sido uma ferramenta importante para o marketing hoteleiro, já ajuda a melhorar o relacionamento;

 

  • Mídia paga: para tornar a captação de clientes mais rápida, o investimento em campanhas de anúncios pagos tem sido um recurso cada vez mais usado pelo marketing. Além do objetivo em vendas, os anúncios também visam fortalecer a marca.

 

  • Google Meu Negócio: inscrever o hotel na plataforma é um modo de aumentar a visibilidade no buscador, por esta razão, é uma das principais tendências dentro das práticas de marketing.

 

Essas são as principais tendências de marketing para o setor hoteleiro, no entanto, para que as estratégias realmente surtam o efeito esperado, é preciso que haja um conhecimento amplo sobre o público, fator primordial para o sucesso de qualquer campanha.

 

Esperamos que esse conteúdo tenha sido relevante. Se gostou, compartilhe nas suas redes.