O que são Serviços Gerais?

O que são Serviços Gerais?

Serviços gerais, provavelmente você já ouviu falar dessa profissão, conhece alguém que trabalha ou já trabalhou nela, certo? Afinal, esses profissionais estão por toda parte e são responsáveis ​​por manter o bem-estar de prédios, apartamentos, escritórios e muito mais.

 

Porém, apesar do grande número de pessoas que trabalham em serviços gerais, é normal se perguntar o que fazem e quais as características que os diferenciam de outras profissões como auxiliar de limpeza e zelador. Neste artigo, examinaremos esse problema para resolvê-los.

 

O que faz um profissional de serviços gerais?

 

A primeira coisa a saber sobre os serviços gerais é que, como o próprio nome indica, é uma profissão ampla, ou seja, não atua em nenhum setor específico, mas, pelo contrário, abrange várias áreas. Suas funções incluem:

  • Diagnóstico e solução de problemas com imóveis;
  • Serviço de equipamentos;
  • Removedor de detritos;
  • Entrega de correio;
  • Transferência de informações e mensagens.

 

Ou seja, tudo relacionado à preservação do patrimônio em que trabalha corresponde aos serviços gerais de um profissional.

 

Outras tarefas

Em vez de manter o meio ambiente em boas condições e entregar cartas e mensagens, as pessoas que trabalham no campo também são responsáveis ​​por compensar os materiais que faltam para realizar outras tarefas. Portanto, é necessário solicitar a compra de produtos e equipamentos e contratar novas pessoas para ajudar na preservação do patrimônio.

 

Terceirização de serviços

Existem duas possibilidades de trabalhar nessa área: você pode se inscrever em exames estaduais para trabalhar em órgãos públicos, ou pode se inscrever em instituições privadas que terceirizam esse serviço.

 

A razão da separação dos serviços gerais é que, embora necessitem de uma formação especial para o seu desempenho, devido ao número de funções desempenhadas, as empresas privadas que dispõem destes especialistas oferecem cursos e outros requisitos para que as pessoas possam trabalhar com excelência e ir ao encontro das necessidades do local onde trabalham.