Onde Encontrar Saldão de Celulares?

Quem se interessa por métodos para economizar sabe que uma das dicas mais frequentes dos especialistas em finanças é aguardar o momento certo para comprar, especialmente se o item em questão exigir um investimento maior, como o smartphone. Para pagar menos nessa compra, estar atento às promoções é fundamental e, mais do que isso, saber onde encontrar saldão de celulares faz toda a diferença.

Em janeiro deste ano, o portal R7 divulgou os resultados de uma pesquisa elaborada pelo instituto Retratos da Sociedade Brasileira sobre as práticas de consumo dos brasileiros. Neste estudo, foi identificado que 71% dos consumidores esperam por saldões para comprar produtos de maior valor, como eletrodomésticos, eletrônicos, móveis e, claro, os celulares.

Apesar disso, muitos consumidores precisam dedicar um bom tempo de pesquisa para encontrar saldões. Nesse sentido, tanto o comércio online quanto o presencial podem ser de grande ajuda para achar a oferta ideal para o seu orçamento.

Saldão de celulares

O primeiro lugar que você deve pesquisar por saldão de celulares é na operadora de telefonia. Nas lojas físicas, há sempre uma boa quantidade de produtos de mostruário que não podem ser vendidos como novos, uma vez que estão disponíveis para que aqueles que visitam a unidade possam conhecer o aparelho. Por isso, é comum que esse tipo de loja realize saldões de tempos em tempos.

Quem tem uma loja que costuma comprar o celular de forma presencial, pode pedir para ser avisado quando alguma super promoção entrar em vigor. Entretanto, vale ainda acessar o site das empresas de telefonia, pois no e-commerce também é possível encontrar ofertas deste estilo, principalmente após o lançamento de uma novidade do ramo.

Lojas de departamento também costumam fazer promoções para os smartphones com alguma frequência, afinal, este é um dos produtos mais buscados pelos consumidores. Se você planeja fazer compras online, pesquise a média de valores em portais de comparação de preços e aproveite as datas comemorativas, que costumam reunir ofertas em maior quantidade.

Mas lembre-se de que é importante fazer uma boa pesquisa sobre cada equipamento antes de fechar qualquer negócio. Conferir uma lista com os melhores smartphones do ano, ler opinião dos consumidores e conhecer os conceitos básicos do equipamento são formas de fazer uma escolha certeira.

Outras possibilidades para comprar celular barato

Nem sempre é possível aguardar por uma promoção para fazer a compra, seja porque o smartphone quebrou ou porque foi roubado do usuário. Nesses casos, a dica é procurar outras formas de economizar.

Uma dica prática e que vale para as compras online em qualquer época do ano – com ou sem oferta do lojista – é o cupom de desconto. O cupom é composto por um código que, ao ser inserido na tela do e-commerce, libera um desconto no saldo final. Há também o link cuponado, em que basta clicar no endereço eletrônico para acessar uma página em que os preços já estão ajustados.

A maioria das lojas online oferecem cupom de desconto para seus clientes, uma vez que o recurso se tornou bastante conhecido entre os consumidores. Uma forma fácil de encontrar vouchers promocionais é nas plataformas especializadas no tema, como Agora Cupom ou Cuponomia, por exemplo.

A maioria dos sites especializados permitem que você busque pelo nome de uma loja, para quando você já sabe onde vai comprar o celular, ou por segmento, para que você localize a melhor oferta entre várias lojas e, posteriormente, escolha entre as opções de celular disponíveis.

Outra forma de economizar na compra do seu smartphone sem esperar por um saldão de celulares é nas lojas de produtos recondicionados, um segmento que tem crescido cada vez mais nos últimos anos.

Esse tipo de loja online recebe smartphones com pouco ou nenhum uso, que foram devolvidos pelos consumidores. Todos os produtos passam por análises de profissionais, que atestam que o funcionamento não está comprometido. Além disso, o consumidor encontra informações detalhadas sobre o aspecto externo (se o aparelho tem sinais de uso, riscos, entre outros).

Um equipamento como um smartphone “perde” valor somente por estar fora da embalagem original e cada “característica” que remeta ao uso por uma outra pessoa também acaba baixando o preço – algo que o consumidor pode se beneficiar e fazer uma boa economia nesse tipo de loja. Fique atento pois muitas redes de departamentos contam com divisões próprias de produtos recondicionados ou reembalados, como é o caso da Americanas, Magazine Luiza e Saraiva.

Assim, seja com saldão de celulares, com auxílio de um cupom de desconto ou por meio das lojas de equipamentos recondicionados, não faltam boas oportunidades para que você consiga comprar o seu celular novo por um preço menor. Com a estratégia certa, a economia é garantia.