Por que beber água é tão importante

Por que beber água é tão importante

Não deve ser novidade para você se lhe disserem para beber bastante água todos os dias. Alguns especialistas destacam que esse é um hábito que todos devem adquirir. Mas por que é importante beber água? Quais são os principais benefícios disso?

 

Como você já sabe, beber água é um dos hábitos de vida saudáveis ​​mais importantes. A água não só traz inúmeros benefícios para o corpo inteiro, mas também cura os rins, onde pedras podem se formar sem ela. Eles são formados quando os rins não têm líquido suficiente para dissolver o cálcio e outras substâncias que o corpo processa regularmente.

Por que beber água é tão importante

O que acontece quando o corpo não bebe água suficiente?

As consequências de não beber água suficiente todos os dias podem ser diferentes, mas geralmente levam a muitos problemas. Entenda alguns deles:

 

Seu intestino pode estar regulando para baixo

A reabsorção de nutrientes no intestino é essencial para que seu corpo obtenha tudo de que precisa para ser saudável. Porém, quando a água é escassa, o resíduo endurece e pode causar desconforto e dor abdominal, além de hemorroidas.

 

Fadiga excessiva.

As células também precisam de água para funcionar e gerar energia suficiente para o funcionamento do corpo. Quando falta, as células trabalham menos, desperdiçando menos energia, o que pode levar ao cansaço e à fadiga.

 

Problemas renais.

Talvez um dos problemas mais conhecidos e urgentes associados a evitar água potável seja o efeito que a perda do hábito tem sobre os rins. Os órgãos são os responsáveis ​​diretos por filtrar e limpar o corpo e, para isso, precisam de água. A partir daqui, podem se desenvolver pedras nos rins, causando dores intensas.

 

Dor nas articulações

Como o corpo humano como um todo, a cartilagem é composta principalmente de água. Portanto, na sua ausência, podem surgir problemas nas articulações.

 

O que posso fazer para beber mais água?

Muitas pessoas não conseguem beber a quantidade de água de que seu corpo precisa todos os dias. Essa quantidade varia de pessoa para pessoa, mas estima-se que sejam necessários 2 litros para um adulto saudável manter o corpo funcionando. Mas como beber tudo isso?

 

Ligue o alarme no seu telefone.

Configure seu telefone para lembrá-lo de beber. Esta é uma forma fácil de evitar que se distraia com as suas necessidades diárias que podem fazer com que se esqueça de beber líquidos. Tente dividir sua programação regularmente.

 

Troque as bebidas.

Aumente seus níveis de hidratação incluindo água com sabor. A água carbonatada tem os mesmos benefícios da água normal e as frutas dão sabor. 

Fique longe de tônicos que têm sódio e açúcar adicionados! Você também pode comer frutas e vegetais com alto teor de água, como melancia, pepino, tomate, uvas e cerejas. Na verdade, descubra quais frutas comer por temporada e divirta-se!

 

Selecione uma garrafa com um rótulo.

Garrafas que mostram a quantidade de ml no plástico, são úteis para saber quanto você está bebendo por dia. Se você não tiver um, não importa – faça você mesmo com uma caneta.

 

Leia também!