Por que Adotar o Gás de Cozinha GLP na Minha Pizzaria?

Pensar no gás de cozinha GLP deve ser o primeiro passo quando vamos abrir uma pizzaria. 

Mas o comum é pensar no nome, na logomarca, nas cores, no mobiliário, deixando por último um item tão importante: o abastecimento.

Então, em tempos de economia, saber uma forma eficaz e mais econômica de abastecimento pode fazer toda a diferença. Nesse sentido, vale a pena considerar o gás de cozinha GLP.

Embora muita gente pense que gás de cozinha GLP  (mais conhecido como gás de cozinha, ou de botijão) não combine em nada com Pizzarias, na verdade esse é um pensamento que já está ultrapassado, pois  o gás de cozinha GLP é extremamente eficiente no abastecimento de comércio em geral.

Vale saber que, inclusive, o gás de cozinha GLP é mais limpo, seguro e eficaz do que a lenha, para abastecer o forno de pizzarias.

Diferença do gás natural para o gás de cozinha GLP

Enquanto o Gás Natural, é encanado e distribuído por concessionárias estaduais o gás de cozinha GLP vem engarrafado em botijões de cozinha ou vasilhames para uso empresarial, de acordo com a necessidade de cada cliente.

Mas as diferenças não param por aí, pois as composições químicas dos dois gases também são diferentes.

E mais, enquanto o gás natural tem tarifas com um custo muito alto para o consumidor residencial e para pequenos e médios empresários, o gás de cozinha GLP tem um custo individualizado: você paga pelo que consome e só reabastece quando precisa.

E vale ressaltar, também, que o gás de cozinha GLP gera energia limpa, que não produz resíduos pesados, ou seja, não agride o meio ambiente. 

Gás de cozinha GLP custa mais caro que o gás encanado?

Então, o gás natural por depender do monopólio de concessionárias estaduais, tem tarifas muito altas, enquanto o gás de cozinha GLP é vendido a preços mais flexíveis, e você só paga pelo que consome e só reabastece quando precisa.

Por isso, a resposta é não, o gás de cozinha GLP acaba saindo muito mais barato para o consumidor, por isso, é o gás mais utilizado no país.

Sem falar que ele é o mais acessível também em termos de localização, em qualquer localidade, o gás de cozinha GLP pode chegar.

Gás de cozinha
Gás de cozinha

Abastecimento de gás de cozinha GLP e Natural

O gás de cozinha GLP é o mais utilizado em todo o país e isso devido a seu transporte simples e fácil armazenamento em vasilhames, enquanto o Gás Natural depende de muito investimento governamental para chegar a diversas localidades do país.

Se tiver um comércio, como uma pizzaria, por exemplo, havendo obras públicas, o gás encanado pode ser temporariamente suspenso, o deixando na mão. Já, com o gás de cozinha GLP, isso não existe, pois seu abastecimento é individualizado, sem depender de concessionárias.

Como adotar o gás de cozinha GLP na minha pizzaria?

Então, é comum ainda se achar que o forno de pizza a lenha é sempre melhor que o forno a gás, mas os fornos de pizza a gás estão super em alta, pois eles também são excelentes e além de econômicos, oferecem mais sabor, qualidade e rapidez.

Mas, é preciso saber que há diferentes opções de fornos a gás para os mais diversos perfis de pizzaria, só é preciso descobrir qual o melhor para o seu negócio.

No caso de quem já possui um  forno iglu, por exemplo, só é preciso adaptá-lo com um novo queimador, ou mesmo, adquirir um forno de esteira com excelente desempenho, principalmente, para pizzarias delivery.

Mas, se o problema for dúvida quanto ao tipo a escolher, vale saber que a Ultragaz cuida de tudo, desde o projeto técnico, até a implantação e o abastecimento, respeitando sempre as normas de segurança.

Enfim, vai abrir uma pizzaria e ainda não sabe o tipo de energia que vai usar? Saiba que o forno a gás em pizzarias, garante o controle ideal de gradação em todas as temperaturas, o que facilita a otimização da produção, além de oferecer agilidade no preparo e muito mais sabor às pizzas.