Quais os principais pontos turísticos da Espanha?

Os pontos turísticos da Espanha são extremamente agradáveis e incríveis. Porém, se você está pensando em realizar uma viagem para esse destino, um dos primeiros pontos que irão passar pela sua cabeça é Madrid e Barcelona. 

 

Entretanto, na Espanha existe muito mais para ver. Ou seja, você não precisa limitar a sua viagem a esses pontos. Mas antes de planejar o seu roteiro de viagens, é essencial conhecer quais são os melhores pontos turísticos da Espanha. 

 

Por outro lado, se preparar para esse momento também é importante. E, para realizar a viagem de seus sonhos, nada melhor do que realizar um curso de Francês em São Paulo para se adaptar à nova linguagem e costumes. Confira, a seguir, mais informações. 

Quais são os melhores pontos turísticos da Espanha?

Antes de planejar a sua viagem para a Espanha, é importante se adaptar para conhecer a região. Além disso, é importante conferir algumas dicas para economizar durante toda a viagem. 

 

Enfim, a Espanha é um local com múltiplas culturas. No Sul da Espanha, por exemplo, os árabes conquistaram as cidades por muito tempo e, até os dias de hoje, é possível notar isso devido a arquitetura do local. 

 

Por outro lado, o lado Norte da Espanha tem um visual completamente diferente. Porém, não há nenhuma discussão quando o assunto são os pontos turísticos da Espanha, todos belos e incríveis. 

 

Então, se você está se preparando para uma viagem à Espanha, conhecer os principais pontos turísticos é o primeiro passo. Dessa maneira você descobre locais incríveis e que valem totalmente a pena conhecer. 

1. Sagrada Família, Barcelona

Sagrada Família, uma obra prima criada por Antoni Gaudí, é um ótimo ponto turístico para conhecer na Espanha. Localizada no centro de Barcelona, esse local é considerado o símbolo dessa cidade.

 

Somente em 2017, esse ponto recebeu mais de quatro milhões e meio de visitantes. Vale ressaltar que esse número é três vezes maior do que a população total dessa maravilhosa cidade. 

 

Por se tratar de um ponto turístico da cidade, essa igreja está sempre cheia de turistas. Ou seja, os visitantes precisam ter hora marcada para entrar no local. Lembre-se de comprar o seu ingresso com antecedência. 

2. Museu do Prado, Madri

Madri, a capital da Espanha, conta com várias maravilhas em sua região. Um dos destinos mais atraentes é o Museu do Prado, além de ser considerado o mais importante deste local. 

 

O Rei Carlos III mandou construir esse castelo, mas ele somente foi inaugurado quando Fernando VII assumiu o poder. Em suas coleções, é possível encontrar as pinturas francesas, alemãs, espanholas e demais modelos. 

 

Além disso, ao visitar o local, é possível encontrar pinturas de grandes nomes da Arte, como: Picasso, Goya, Monet e El Bosco. 

 

O museu conta com um horário de funcionamento. Então, para não perder a oportunidade de visitá-lo, lembre-se que ele funciona de segunda a sábado, das 10h às 20h. E, aos domingos, das 10h às 17h. E, para entrar no local, é necessário comprar um ingresso. 

3. Alhambra, Granada

Localizado em Granada, o Alhambra é um palácio-cidade. O local foi construído durante o período arabe, além de ter sido uma residência do monarca do Reino de Nazaré de Granada. 

 

Esse é o segundo local mais turístico de toda a Espanha, estando atrás somente da Sagrada Família. Ou seja, ele é visitado por milhões de turistas todos os anos. Lembre-se de se preparar para esse encontro. 

 

Atualmente, é possível visitar esse local durante todo o ano, mas é altamente recomendado que você compre o seu ingresso com antecedência. Assim que estiver no local, a beleza te deixará impressionado. 

4. Praias da Costa do Sol, Málaga

As Praias da Costa do Sol, localizada em Málaga, são o destino favorito de muitos europeus. Afinal, além de ser ensolarado, a região conta com quilómetros de mares calmos e areia branca. 

 

Atualmente, novos edifícios estão sendo construídos na região, levando em consideração as leis ambientais. Vale ressaltar que as praias não são o único destino turístico dessa região, você também pode se encantar com o centro da cidade de Málaga. 

5. Casa Batlló, Barcelona

Logo após a Sagrada Família, em Madri, a Casa Batlló, localizada em Barcelona, poderia ser facilmente visitada em conjunto. Esse local foi solicitado por Josep Batlló i Casanovas, um nome muito conhecido no setor têxtil. 

 

Sua ideia principal era demolir esse edifício, mas Gaudí convenceu que o dono realizasse uma reforma no ambiente. Porém, assim como qualquer ponto turístico da região, é necessário comprar seu ingresso com antecedência. 

Bônus: Ilha de Maiorca, Ilhas Baleares

A Ilha de Maiorca é a maior das Ilhas Baleares, além de ser localizada na capital, Palma de Maiorca. Essa Ilha é a mais povoada de todas, se destacando por sua extensão, considerada a maior do país. 

 

Embora a Ilha de Maiorca e Ibiza sejam dois dos principais pontos turísticos da Espanha, ela é mais civilizada. Além disso, o centro de Palma é extremamente bonito, com vários pontos turísticos espalhados por todo o local.