Qual o Preço do Cachorro Pug?

O preço do cachorro pug é uma pergunta muito comum entre os futuros tutores, mas quando se trata de comprar um pug, são inúmeras dúvidas.

Assim como o preço do cachorro pug, é importante realizar uma compra de criadores responsáveis ​​e devidamente registrados que forneçam cães de raça pura e que atendam aos requisitos físicos padrão, além do comportamentais da raça.

Veja abaixo o preço do cachorro pug e confira dicas para escolher onde comprar de forma responsável e sem risco de ser enganado. Confira!

O preço do filhote de cachorro pug?

O preço do cachorro pug no Brasil é em média de R$2500 a R$5000 reais, dependendo da cidade do país e do canil pesquisado.

A linhagem e a cor dos pêlos também afetam fortemente o preço do cachorro pug. 

Os mais comuns são os cachorros pugs de cor preto e marrom. Além disso, as fêmeas caninas geralmente são mais caras que os machos.

Onde comprar o cachorro pug?

Antes de comprar seu cão, é muito importante estudá-lo cuidadosamente, considerando não apenas o preço do cachorro pug, mas também a credibilidade do canil que está vendendo o animal.

Recomenda-se a compra em canis com responsabilidade pela ninhada, onde é validado o pedigree, a raça e a consanguinidade, além de cuidar da saúde, socialização e temperamento do cão.

Da mesma forma, não é recomendado comprar um pug em lojas de animais e anúncios impressos ou online. Embora ofereçam o preço do cachorro pug bem mais baixo que os canis, porém não há controle sobre a criação.

Preço do cachorro pug
Preço do cachorro pug

Instruções para escolher o canil certo para adquirir seu filhote de pug

Agora que você sabe onde comprar e o preço do cachorro pug, surge a pergunta: como escolher um bom canil regulamentado?

Aqui estão algumas dicas para fazer uma boa escolha:

  • Escolha canis específicos somente da raça pug: Evite os canis que trabalham com várias raças;
  • Nunca compre em um canil que concorda em entregar o filhote de pug com menos de 2 meses de idade: 60 dias é o mínimo para manter o cão junto da mãe dele.  O ideal é que o pug seja entregue com 3 meses de idade;
  • Verifique se o canil está registrado no CBKC ou no clube de criadores de cães e se não há protestos;
  • Certifique-se de que os filhotes que saem do canil sejam de linhagem garantida, sendo registrados em um sistema exclusivo reconhecido pelo Ministério da Agricultura e FCI;
  • Confirme se há um veterinário responsável no berçário do canil;
  • Verifique se o canil oferece um contrato de venda. Este documento contém registros de possíveis doenças genéticas, um certificado sanitário e possíveis garantias associadas à transação;
  • Se possível, visite um canil, veja e analise como os ilhotes de pug são tratados e estão acomodados. Nunca compre em canil que não ofereça boas condições e cuidem bem dos cachorros;
  • Finalmente, não se apresse. É importante controlar a ansiedade e divertir-se na pesquisa do canil antes de comprar um filhote de pug. No final, trata-se de um novo membro da sua família, certo?
  • Caso encontre um canil onde o preço é muito inferior ao resultado de sua pesquisa, desconfie.  Criar de forma responsável animal de raça custa caro.

Infelizmente, assim como existem canis que fazem um excelente trabalho, também tem muitos charlatães no mercado de criação animal que desejam vender pugs que não atendem aos padrões da raça e podem ter problemas de saúde ou comportamento ao longo da vida.

Existem muitos canis que veem seus animais apenas como criadores, sem dar a eles um mínimo de boa qualidade de vida. 

Lembre-se sempre existe a opção de adotar um cão, seja vira lata ou de raça.  Até mesmo o cachorro pug, assim você multiplica o amor da sua família sem gastar dinheiro algum, além de dar um lar a um novo amigo que só quer amar e ser amado.  Adotar um cão contribui para a sociedade como um todo. Pense sempre nessa possibilidade, é de graça!