Quanto custa um cachorro da raça Golden Retriever?

Não importa onde esteja, o golden retriever chama a atenção. Isso não acontece apenas pela beleza de seus pêlos, mas também pelo seu comportamento amigável e simpático. Esta raça de cães é muito gentil e obediente. Se esse cão for bem treinado, ele pode se tornar um companheiro amável e leal.

No ranking de inteligência canina, o golden retriever ocupa o quarto lugar. Além disso, existe uma forte demanda pelo uso desse animal em treinamentos de cães-guia. O golden retriever é um cão que pode fazer amizade com todo mundo, pois gosta de conhecer novas pessoas. Ademais, ele se mantém muito próximo de sua família.

Preço do Golden Retriever

Se você deseja comprar um filhote desta raça, é necessário ter um poder aquisitivo razoável, pois esse animal não é barato. O preço médio do golden retriever varia entre R$ 700 e R$ 7.000. Esse valor foi definido com base nos preços encontrados nos principais sites de venda do Brasil.

Antes de optar pela compra de um cachorro, lembre-se que há muitos desses animais abandonados nas ruas ou então, resgatados por ONGs. Eles estão à procura de uma família amorosa. Será que a compra vale mesmo a pena?

Custos para manter um Golden Retriever

Preço do golden retriever
Filhote de golden retriever

Dieta

Quando falamos de filhotes de golden retriever ou cães adultos, é necessário prestar atenção na alimentação deles. Filhotes que ainda não saíram da amamentação devem seguir a dieta recomendada pelo veterinário.

A quantidade de comida que os filhotes de golden retriever consomem depende da qualidade do leite da mãe deles. Se você não tiver informações sobre isso, procure um veterinário, pois ele vai indicar qual a melhor maneira de alimentar esse filhote.

Os golden retrievers que já saíram da amamentação devem seguir uma dieta equilibrada. Dessa forma, haverá menos dificuldade para obter os nutrientes que eles precisam.

Existem muitas opiniões diferentes sobre a dieta desses cães. Há quem pense que esses cães devem manter uma dieta focada apenas em rações. Por sua vez, algumas pessoas defendem uma dieta baseada majoritariamente em alimentos cozidos. Por fim, ainda existe a tese de que o golden retriever deve ser alimentado com alimentos crus.

Se o seu cão é um filhote recém-adotado, fale com a pessoa que cuidava dele e pergunte o que ele comia e qual era a frequência. Se isso não for possível, busque as recomendações de um veterinário.

Treinamento

Como foi citado anteriormente, o golden retriever é a quarta raça de cães mais inteligente do planeta. Entretanto, esse cão se distrai com facilidade, especialmente quando algo chama sua atenção.

Para tornar o treinamento menos complexo, a pessoa deve ser muito paciente. Além disso, é necessário elogiar o cão quando ele tiver bom comportamento e ignorá-lo se não se comportar adequadamente.

O treinamento deve ser contínuo e todas as pessoas da família devem ajudar no processo. Se apenas uma pessoa seguir as recomendações do adestrador e outros moradores da casa não ajudarem, o animal ficará confuso e o treinamento provavelmente não irá funcionar.

Passeio

Com relação ao golden retriever, é importante tomar todos os cuidados possíveis com saúde, alimentação e higiene. Além disso, esse animal tem que caminhar pelo menos 30 minutos diariamente, pois precisa gastar energia. Devido ao seu tamanho, esta raça tem maior facilidade para o sobrepeso. Portanto, é importante exercitá-lo.