Ração Para Cachorro Com Alergia

Cachorros e gatos podem ser alérgicos a alimentos, nesse caso é imprescindível uma alimentação adequada, ou seja, Ração Para Cachorro Com Alergia.

Segundo estudos, a chamada alergia alimentar, também conhecida como dermatite alérgica trófica ou hipersensibilidade alimentar, afeta em média 10% dos cães e gatos.  O que corresponde a 5% do causado por alimentos.

Nesses casos, é fundamental conhecer os tipos de Ração Para Cachorro Com Alergia que são oferecidas no mercado, assim como seu preço.

A alergia alimentar nos cachorros é tão grave que é a terceira alergia mais comum que eles sofrem.

Ração Para Cachorro Com Alergia
Ração Hipoalergênica

Causadores de Alergias na Ração

Alguns produtos considerados alérgenos são comumente encontrados nas embalagens de ração que compramos para nosso cachorro.  São eles:

  • Soja
  • Carne bovina
  • Frango
  • Milho
  • Leite (laticínios)
  • Trigo
  • Conservantes

Na maioria dos casos o que leva um tutor de cachorro a procurar uma alimentação específica, como a Ração Para Cachorro Com Alergia, é justamente evitar o contato do seu cão com qualquer desses produtos listados acima.

Com certeza um desses produtos é o vilão no processo digestivo do seu cachorro.

Então, com o uso contínuo de  Ração Para Cachorro Com Alergia você consegue diminuir a quantidade de ingredientes da ração em sua fórmula, além de ter as alergias específicas descritas nas embalagens da ração, determinando exatamente o que seu cachorro consome.

É importante conversar com um especialista, o veterinário, para identificar a alergia ou intolerância alimentar que seu cachorro tem, e identificar o produto ou os produtos que ele não deve consumir..

Como Alimentar um Cachorro Com Alergia

Depois de conseguir determinar todos os itens ofensivos na dieta do seu cão, o próximo passo é evitá-los o máximo possível.

Ou seja, não deixe mais seu cachorro consumir nada que possa causar problemas digestivos, retire completamente esses alimentos do cardápio do seu cachorro.

A partir daí converse com o veterinário e ele irá prescrever uma Ração Para Cachorro Com Alergia, as conhecidas rações hipoalergênicas.

Normalmente os veterinários avaliam o caso do seu animal e prescrevem a Ração Para Cachorro Com Alergia compatível com o problema do seu cachorro.

Também é possível você mesmo fazer a comida do seu amigo de 4 patas, conhecida como comida natural para cachorro, dessa forma você garante os ingredientes e a qualidade da alimentação que seu cão ingere diariamente.

Sabendo a alergia ou a intolerância alimentar do seu cachorro, também é possível tentar alimentá-lo com as rações disponíveis no mercado consideradas como “ingredientes limitados”.

São rações que tem um número reduzido de ingredientes, permitindo assim você saber o que contém e a quantidade de cada ingrediente que compõe ração, assim fica mais fácil evitar ingredientes nocivos ao seu animal.

Ração Indicada Para Cães Com Alergias

Wellness Ração Para Cachorro Com Alergia
Wellness

 

Caso cozinhar para seu cachorro esteja totalmente fora de questão, então não resta outra opção, será necessário comprar ração para cachorro que não desencadeiam uma resposta imunológica.

Abaixo algumas indicações das melhores Rações Para Cachorro Com Alergia, ou seja as rações hipoalergênicas.

Tenha em mente que nem todos as rações são adequados para todas as alergias alimentares, e ingredientes de alta qualidade ou raros custarão mais do que uma dieta média, de ração comum.

Acana Ração Para Cachorro Com Alergia
Acana

 

  1. Hill’s Precription Diet / Skin / Food Sensitive
  2. Acana Singles Formula
  3. Wellness Simple Limited Ingredient Diet
  4. Purina Beyond Symply 9