Saiba como divulgar o seu hotel e atrair novos hóspedes

Em tempos de crise na saúde e econômica em consequência da pandemia que estamos vivendo, as empresas do ramo hoteleiro, assim como empresas de outros nichos de mercado, tiveram altos prejuízos.

Com o passar do tempo e o avanço da vacinação, ainda que em passos lentos, os hotéis estão retomando os negócios progressivamente.

E o trabalho de divulgação e marketing dessas empresas tem sido cada vez mais forte e de suma importância para o sucesso do negócio.

Este artigo é voltado para empreendedores que desejam  divulgar o seu hotel e atrair novos hóspedes para alcançar melhores resultados. Fique conosco e acompanhe.

A importância do marketing hoteleiro

Antes de falar sobre como divulgar o seu hotel, vamos falar sobre a importância do marketing voltado para a hotelaria.

Assim como uma empresa fabricante de piso industrial tem como base de suas estratégias um marketing eficiente, as empresas do ramo de hotelaria também contam com um marketing eficiente para atrair seus clientes.

Em suma, o marketing hoteleiro tem como objetivo promover os hotéis, pousadas, hostels e outros locais de hospedagem.

O marketing hoteleiro conta com ações para entender o mercado e colocar em prática estratégias de acordo com as necessidades do hotel em questão.

Atualmente, há diversas plataformas no mercado que buscam promover os hotéis e outros tipos de hospedagem para atender o cliente de forma eficiente. Essas plataformas cumprem um papel fundamental nos resultados das empresas de hotelaria.

Divulgue o seu hotel e atraia novos clientes

Veja agora algumas dicas para atrair novos hóspedes para o seu hotel de forma eficiente.

  1. Esteja presente nas redes sociais: até mesmo uma empresa que tem um público específico como uma fabricante de desengraxante alcalino, deve investir em uma página nas redes sociais, logo, um hotel não seria diferente.

Atualmente, qualquer empresa que queira ter maior alcance e construir um bom relacionamento com o cliente precisa estar nas redes sociais, sobretudo quando se trata de serviços de hotelaria.

Por isso, é importante criar uma página nas redes sociais e investir em uma gestão eficientes dessas mídias para ter os resultados esperados;

  1. Seu hotel precisa ter um site: o mundo está cada vez mais digital e as pessoas cada vez mais presentes na web. Por isso, é importante que a sua empresa conte com um site para que o cliente possa acessar as informações relevantes sobre o seu hotel.

Um site funciona como uma vitrine, além de também funcionar como um canal de comunicação eficiente;

  1. Garanta uma boa estrutura: de nada adianta fazer muita propaganda se não há como garantir o básico ao seu cliente que é um hotel confortável, com sinalização de segurança, alimentação de qualidade, entre outros detalhes essenciais.

Antes de tudo, garantir ao seu cliente que ele terá o conforto e segurança que busca em hotel, é um dos melhores atrativos que você pode ter;

  1. Crie promoções: outro grande atrativo para os clientes são as promoções e fazendo uma análise de mercado para entender as necessidades do público, é possível oferecer promoções inovadoras.

Essas foram algumas dicas para divulgar o seu hotel, esperamos que tenham sido úteis para você. 

Não deixe de acompanhar as próximas postagens, até lá!