Saiba quais são as novas tecnologias que estão facilitando o setor de serviços

A dependência tecnológica tem se tornado cada dia maior em nossas vidas, vivemos na era da tecnologia e até os nossos trabalhos tem utilizado essa ferramenta para realizar novas estratégias.

O trabalho manual vem aos poucos acabando e sendo substituído por máquinas, um exemplo são os cortes de cana de açúcar realizados anteriormente com uma machado afiado, atualmente são feitos através de máquinas.

Alguns órgãos públicos como o poupa tempo por exemplo, já tem utilizado as atendentes virtuais com atendimento humanizado para realizar agendamentos, tirar dúvidas e trazer soluções para os internautas.

Neste artigo mostraremos os avanços da tecnologia e todos os efeitos positivos que estamos recebendo através dela.

Evolução na medicina

A telemedicina tem uma enorme importância, pois a cada dia que passa se torna indiscutível a eficiência que esse novo caminho oferece para a sociedade.

Os exames como eletrocardiograma, espirometria, mamografia e Raio-X, com o auxílio da inteligência virtual pode ser realizados em qualquer hospital e ser enviado para qualquer cidade, município ou estado através da internet.

Dia após dia tem se tornado possível se consultar e conseguir um diagnóstico a distância, em tempos de pandemia por exemplo foi desenvolvido um aplicativo com liberdade de acesso em qualquer smartphone para que através de observações do seu corpo, você notasse a presença de sintomas de Covid-19 no seu organismo podendo solicitar auxílio médico pelo próprio aplicativo.

Prontuário eletrônico

Com essa nova tecnologia em um único local todas as informações sobre um paciente ficam armazenadas como histórico, alergias a medicamentos e todos os procedimentos realizados.

Dessa forma as informações ficam disponíveis tanto para o médico quanto para o paciente em futuros exames e pode ser usado por diversas clínicas. Se levarmos esse sistema para o setor odontológicos, o doutor facilmente conseguirá saber todo o histórico de saúde bucal do cliente, se ele já realizou tratamento de canal, já fez uso de aparelho dental transparente ou se já realizou bichectomia para assim saber por onde iniciar um possível tratamento e principalmentes os procedimentos que não devem ser feitos novamente.

Agenda online

Diferente de uma agenda feita de papel que fica no consultório a agenda online pode ser acessada sempre que você precisar aonde quer que você esteja, não terá rabiscos e rasuras além de proporcionar um design bem definido facilitando a visualização do horário de cada paciente. 

Imagine que você está voltando para sua casa e um paciente lhe manda uma mensagem informando que não irá conseguir ir até o consultório para realizar a aplicação de lente nos dentes na data prevista, tendo a agenda online você consegue acessá la no mesmo instante e  visualizar qual data e horário você terá para esse cliente evitando problemas futuros como esquecimento ou confusão com o horário de outros pacientes.

O auxílio do laser

O tratamento de cáries sempre foi temido por diversos pacientes, mesmo antes de realizar o tratamento as dores já existem e solucionar o problema parece ser uma tarefa mais dolorida ainda.

Com o avanço e a automação dos aparelhos nos setores odontológicos, hoje é possível realizar esse procedimento com muito mais facilidade, menos dor e sem o uso da broca.

Para alguns pacientes que possuem um incômodo com as loas de bichat, o laser também será um bom aliado pois com ele que é realizado o corte interno na boca para realizar a cirurgia o que traz mais precisão no corte facilitando a realização dos pontos após o procedimento.

Avanço no clareamento dental.

Existem diversas formas de realizar o clareamento dental, e fica a disposição do cliente qual deles melhor se adapta no seu dia a dia, o clareamento dental com moldeira apesar de parecer ser mais flexível quando falamos de rotina ele necessita da avaliação quase que semanal do doutor, para analisar se o produto utilizado para o clareamento está em boas condições para uso, se a moldeira continua em estado perfeito e principalmente se o paciente tem realizado o tratamento de forma correta sem exagerar no tempo a qual o procedimento fica nos dentes.

Através do tratamento feito com laser, você consegue realizar um clareamento quase que definitivo, sendo necessário no máximo três sessões de acordo com o gosto pessoal do seu cliente.

Maquinas 3D

O uso de impressora 3D no setor odontológico tem mostrado o seu valor e crescendo todos os dias podendo ser utilizada em próteses, restaurações ou cirurgias de buco-maxilo-faciais.

Todos os procedimentos podem ser realizados de duas maneiras: através da estereolitografia feita com resina líquida ou através de fusão por deposição material, ambas vias garantem um procedimento isento de dor, realizado em menos tempo e maior facilidade para os doutores.

Por fim, o avanço da tecnologia não é surpresa para ninguém, cada dia que passa as empresas têm se preocupado mais em apostar nessa ferramenta nos levando cada dia mais perto da conquista total de automação em todas as áreas.