Como ter sucesso em cursos online

Como você pensa em participar de alguns ou de todos os seus cursos online, verifique se você está pronto para ter sucesso. Na realidade, os cursos on-line exigem tanto tempo, se não mais, tempo e energia quanto os cursos presenciais tradicionais. Também requer habilidades específicas em informática e estratégias de aprendizado para ter sucesso.

Para ver se você está pronto para ter sucesso, veja quantas das seguintes habilidades você possui:

1. Persistência

Os alunos que obtêm sucesso são aqueles que desejam tolerar problemas técnicos, procurar ajuda quando necessário, trabalhar duro todos os dias em todas as aulas e vencer os desafios.

 O aprendizado on-line requer independência, motivação interna, responsabilidade e um certo nível de maturidade.

2. Habilidades eficazes de gerenciamento de tempo

A flexibilidade do aprendizado online pode ser uma desvantagem para os alunos que procrastinam, não conseguem se comprometer com um horário de estudo ou são incapazes de concluir tarefas sem os lembretes diários do instrutor.

Aqui estão algumas dicas eficazes de gerenciamento de tempo:

Dica 1: Leia o calendário do curso fornecido no plano de estudos do instrutor – Se você souber as datas de vencimento, poderá distribuir seus cursos, para poder concluir as tarefas em tempo hábil.

Dica 2: Faça agendamentos  – Faça folhas de tarefas semanais e marque-as ao concluir. Você pode considerar comprar um planejador.

Dica 3: Mantenha-se organizado   – Se você tiver cadernos e pastas separados, poderá localizar tarefas mais facilmente. Além disso, evite a desordem.

Dica 4: Mantenha-se saudável – praticar exercícios regulares mantém os níveis de energia altos, resultando em uma mente mais engajada. Dormir adequadamente e comer de forma saudável também ajuda.

3. Habilidades de comunicação eficazes e apropriadas

Use as ferramentas fornecidas pela universidade para se comunicar com seus instrutores. Isso pode incluir e-mail, fóruns de discussão, horário de funcionamento da sala de bate-papo, telefones celulares e até mensagens de texto. Os instrutores querem ajudá-lo a ter sucesso em suas aulas.

Use estilo e idioma apropriados para a escola. Você deve escrever frases completas e gramaticalmente corretas com um tom respeitoso.

A netiqueta abrange não apenas regras de comportamento durante as discussões, mas também diretrizes como as seguintes:

  • Inclua uma linha de assunto. Dê uma frase descritiva referente à sua mensagem (não apenas “Oi!”)
  • Evite sarcasmo. Pessoas que não o conhecem podem interpretar mal o seu significado.
  • Reconheça e retorne as mensagens imediatamente . Verifique o email do aluno e as mensagens do curso para obter informações importantes enviadas por seus instrutores.
  • Use linguagem apropriada. Evite linguagem grosseira, áspera e rude. Observe boa gramática e ortografia.
  • Use intensificadores apropriados para ajudar a transmitir significado . Evite “chamas” (gritos online) ou frases digitadas em maiúsculas. Use asteriscos ao redor das palavras para indicar ênfase.
  • Quaisquer comentários depreciativos ou inapropriados sobre raça, sexo, idade, religião ou orientação sexual são inaceitáveis ​​e estão sujeitos a ação disciplinar.

4. Um bom ambiente de estudo

Fique um pouco de paz e sossego longe de distrações de coisas como televisão, família ou colegas de quarto.

Evite jogos. Considere desinstalar qualquer jogo de computador para evitar tentações. Desligue o seu celular. Informe à família e aos amigos o horário em que você estará indisponível.

Considere ergonomia. Ajuste a altura da sua cadeira, teclado e tela para ficar confortável. Os antebraços e as coxas devem estar nivelados e paralelos ao chão. Não dobre os pulsos enquanto estiver digitando.

Configure uma boa iluminação. A iluminação na sala deve ser pelo menos tão brilhante quanto a tela do computador para evitar cansaço visual.

5. Capacidade de manter a integridade acadêmica

Espera-se que os alunos mantenham os padrões de integridade acadêmica. Qualquer ato de desonestidade no trabalho acadêmico constitui má conduta acadêmica e está sujeito a ação disciplinar. Atos de desonestidade incluem, entre outros, plágio e trapaça.

  • Trapacear é um ato de desonestidade com a intenção de obter e / ou usar informações de maneira fraudulenta. Os alunos não devem permitir que outras pessoas concluam as tarefas do curso e depois as submetam como seu próprio trabalho. Os alunos não devem usar nenhuma informação (notas da aula, livro didático, esboços) que o instrutor não tenha autorizado a concluir os exames. Somente o aluno matriculado no curso pode fazer exames.
  • Plágio é o ato de pegar e / ou usar as idéias, o trabalho e / ou os escritos de outra pessoa como se fosse seu. Os alunos não devem usar material de outras fontes sem o reconhecimento claro e específico da fonte. Os alunos devem realizar suas próprias pesquisas e escrever seus próprios projetos. Eles não podem comprar papéis, projetos e todas as outras tarefas de classe de indivíduos ou empresas.

O instrutor definirá e aplicará as penalidades aos estudantes que se envolverem em má conduta acadêmica. Uma descrição ampliada da política da universidade sobre integridade acadêmica, bem como multas, pode ser encontrada no Catálogo de Graduação. Os alunos devem revisar esta política.