Tipos de vidros: Quais os mais buscados para casa?

Descubra mais sobre tipos de vidros! Neste conteúdo, você terá as principais informações para te auxiliar na escolha dos vidros para a sua casa, mostrando quais são os tipos mais buscados no mercado, e os queridinhos dos arquitetos. Vamos lá? Boa leitura!

Tipos de Vidro

Veja, a seguir, quais são as principais opções disponíveis para sua residência!

Vidro Float

Float tem o significado de plano ou flutuante. Isso faz com que o acessório seja o mais comum, com a composição mais básica, sendo de areia, sódio, magnésio, cálcio, alumina e potássio. Por não possuir tratamentos específicos, a sua resistência não é tão boa. 

 

O tipo de vidro float, de acordo com as principais vidraçarias Campinas, é o mais comprado para compor as janelas e também portas por oferecer um preço excelente. O único problema é que ele tem uma pequena resistência e, além disso, pode causar ferimentos caso quebre, já que ele estilhaça em diversos pedaços extremamente cortantes. 

Vidro de Segurança

Esse é o tipo de vidro usado para janelas, portas, box de banheiro, prateleiras e também tampas de mesa. 

 

A sua maior vantagem está em oferecer maior segurança aos moradores de sua residência por ser um modelo bastante resistente. Um dos modelos incluídos nesse tipo de vidro são os chamados Blindex, o qual evita riscos de acidentes graves para as pessoas. 

 

Além desse modelo, também existem outros que oferecem muita segurança, sendo os preferidos para proteger as suas residências e também escritórios. 

Vidro Blindado 

O vidro blindado é muito resistente, sendo também a prova de balas, isso porque as suas camadas são projetadas com moléculas de vidro laminado e também policarbonato, o qual impede a penetração dos projéteis, resistindo a eles. Ou seja, não gera nenhum dano material ao vidro. 

Vidro Temperado 

Um dos modelos de vidro de maior preferência dos consumidores, pois uma das características marcantes desse modelo é a sua resistência, sendo 10 vezes mais resistente que o vidro comum. 

 

O seu uso é muito comum em box de banheiro, por exemplo, mas também pode ser usado para a instalação de suas janelas. O jeito como ele é elaborado é diferente, o que faz com que tenha a maior resistência. 

 

Por passar pelo processo de aquecimento em sua fabricação, caso venha a quebrar, ele vai se despedaçar em diversos cacos grandes e arredondados, o que diminui as chances de acidentes graves ocorrerem. Sendo reconhecido pela segurança que oferece aos moradores por conta disso. O que, consequentemente, aumenta a procura pelas modelos para diversas instalações que podem ser utilizado. 

Vidro Antivandalismo

Um modelo parecido com o blindado, já que também é confeccionado de uma maneira especial, fazendo com que o produto final apresente maior resistência a arrombamento, evitando diversos níveis de impacto que pode sofrer.

 

Esse modelo é bastante utilizado nas agência bancárias, as quais precisam de proteção ao patrimônio, e é uma das opções mais buscadas atualmente. 

Vidro Laminado

O uso do vidro laminado é especialmente recomendado para compor as áreas externas, por exemplo o envidraçamento de varandas ou em vitrines. 

 

O motivo disso também é fácil de compreender: ele é reconhecido por ser um dos mais seguros por conter camadas de vidro e também contar com uma película PVB, sendo essencial, caso quebre, pois os cacos vão permanecer presos, como se fosse um estilo de “sanduíche”. 

Vidro Aramado

Esse modelo é essencial para as portas, muros de vidro, vitrines, divisórias, coberturas, janelas, marquises, fachadas, clarabóias, guarda-corpos, vidros inclinados e também todos os acabamentos que precisam de alguma resistência ao fogo. 

Vidro Insulado

Esse tipo é muito usado para as portas, muros de vidro, vitrines, divisórias, fachadas e também janelas que não estão a uma altura menor de 1,10 metros de altura em relação ao piso.