Melhores práticas para montar uma grande equipe

A equipe do restaurante é o recurso mais significativo, pois a reputação do restaurante depende muito do serviço que seus funcionários apresentam aos clientes. Há uma taxa de atrito muito alta na indústria de restaurantes que leva a inconsistências e atrasos, o que pode prejudicar as operações e os serviços gerais de restaurantes. Portanto, encontrar o talento certo e retê-lo é um dos maiores desafios da administração de um restaurante. Assim, surge a necessidade de melhor contratação de restaurantes.

Alta competição, baixos salários e condições severas de trabalho contribuem para a alta taxa de atrito no setor. No entanto, como qualquer proprietário de restaurante bem-sucedido diria, uma ótima equipe de restaurantes leva a um ótimo atendimento ao cliente. Isso faz com que a equipe do restaurante contrate uma tarefa ainda mais importante. A equipe do restaurante é a extensão de uma marca de restaurante e também um eficiente sistema de gerenciamento de restaurantes. Portanto, é importante se esforçar e se concentrar na contratação das pessoas certas para o seu restaurante e depois treiná-las bem.

Contratação de servidores

Servidores qualificados são responsáveis ​​por manter os clientes satisfeitos, atendidos rapidamente e retornando regularmente. Os servidores também podem causar problemas com clientes e outros membros de sua equipe, portanto, é essencial avaliar o profissionalismo e a atitude dos candidatos.

Softwares para bares e restaurantes ajudam muito na sofisticaçao do local, seus clientes com certeza ficaram felizes com tecnologias úteis.

Ao decidir sobre o servidor certo, escolha candidatos que suportem seus colegas servidores durante entrevistas de estágio, que sejam proativos e que tenham as tabelas mais felizes.

Treinamento

O aspecto mais importante da contratação de um restaurante é o treinamento de funcionários contratados . Nenhum recrutamento está completo até que os recém-nomeados tenham sido treinados adequadamente de acordo com sua organização. Não importa o quão experiente sua equipe seja, ou qual nicho da sua empresa, se é uma empresa que fornece softwares de sistema pdv ou uma loja de roupas, todos devem passar por um treinamento adequado para entender o formato e a cultura do seu restaurante. Os funcionários treináveis ​​são os melhores funcionários, e é sempre recomendável que seus funcionários cumpram um período de estágio por algumas semanas para garantir que eles se encaixem bem no seu restaurante.Em um restaurante, sempre haverá uma parte da equipe não qualificada.
Você deve reservar um orçamento e contratar um treinador para cultivar os princípios de seu restaurante na equipe. Caso isso não seja acessível, você mesmo pode criar um programa de treinamento por escrito para educar a equipe do restaurante. Também é uma boa idéia ter um manual do funcionário dentro do restaurante para referência dos funcionários.

Transparência e comunicação

O setor de restaurantes é difícil e a comunicação é fundamental para oferecer um serviço contínuo aos clientes. Toda a equipe, desde os garçons até a equipe da cozinha, deve trabalhar em sincronia entre si para evitar atrasos.  Portanto, comunicação e transparência eficazes são imperativas para o funcionamento de um negócio de restaurante. O treinamento de etiqueta se torna extremamente útil nesse caso, não apenas para atender aos clientes, mas também para se comunicar dentro da equipe.

Você também pode criar auditorias dentro da equipe para reforçar o comportamento positivo. Avaliações e avaliações regulares também ajudam a elevar o moral da equipe.